Fórum

Blog - Pesquisa RS 2018

Código de busca rápida: 22-23-491-59912

Mod Jsnow

Mod Jsnow

Moderador da Jagex Perfil no Fórum Postagens
Olá, pessoal,

Com o lançamento da Pesquisa Anual do RuneScape hoje, eu gostaria de dar um pouco mais de informações sobre cada uma das atualizações.

Além disso, eu queria esclarecer o motivo pelo qual foram disponibilizadas poucas informações sobre as atualizações na pesquisa. Isso é porque a grande maioria dos jogadores chega a uma atualização sem nenhuma informação: só uma porcentagem reduzida de jogadores assiste às transmissões, lê os blogs ou participa do RuneFest para saber mais informações com antecedência. Gostaríamos de saber se uma atualização é interessante só através da informação introdutória, como se o jogador estivesse entrando em contato com ela através de uma imagem no site, de um título ou de uma notícia.

A pesquisa do site aprofunda um pouco mais, e este blog foi escrito para acompanhar a pesquisa, fornecendo uma imagem mais abrangente de cada atualização.

É importante observar que nem todas as ideias de atualizações foram desenvolvidas.

Atualizações de Treinamento de Habilidades


    Reformulação de Agilidade
  • Não se trata de uma reformulação completa, mas sim de uma atualização que abrange os principais problemas da habilidade de Agilidade: um motivo para treiná-la além da energia de corrida (e, dependendo do feedback dos jogadores, podemos até acabar de uma vez com a energia de corrida), uma forma de fazer com que os Circuitos de Agilidade sejam um pouco mais divertidos (D&Ds no meio do circuito) e um método de treinamento alternativo que leve as pessoas para fora dos circuitos mas não perca a identidade de Agilidade.

  • Área de Caça parecida com o Aquário
  • O Aquário e o Memorial a Guthix proporcionaram mais momentos "uau!" para o treinamento de habilidades, fazendo parecer que o jogador progredia mais durante o treinamento e dando recompensas que permitissem que as atividades de treinamento fossem ajustadas. Gostaríamos de fazer o mesmo com a habilidade de Caça, e estamos dispostos a encontrar uma área no mundo ou no POH onde isso seja possível.

  • Corridas de Dungeon e equipe contra equipe em Dungeon
  • A habilidade de Dungeon tem muito espaço para introduzir cenários ou objetivos diferentes. Um dos mais interessantes é fazer com que duas equipes compitam entre si para ver quem consegue terminar um andar primeiro, sendo que a equipe vencedora recebe uma parte maior do saque.

  • Mais desbloqueios de reputação em Menaphos
  • O objetivo desta atualização seria fazer com que a progressão parecesse mais satisfatória e permitir que os jogadores desbloqueiem aumentos para atividades individuais, para que o ganho de reputação fosse mais rápido.

  • Furto de Evocadores: Treino de Combate, Roubo e Evocação
  • Existe um tipo de atualização que queríamos testar, mas que nunca fizemos antes: treinamento transversal de habilidades. Os evocadores e os familiares apareceriam em um lugar do mundo, e os jogadores poderiam treinar furto de objetos nos evocadores, combate/Extermínio nos familiares e ganhar talismãs de ambos. Os familiares evocados pelos evocadores poderiam ser de um novo tipo, introduzindo novas espécies de familiares.

  • O jogador como mestre de Extermínio
  • O melhor conceito que surgiu da nossa discussão de uma possível atualização de "jogador como mestre de Extermínio" foi fazer com que vários NPCs exterminadores abordassem jogadores que passaram do nível 99 e pedissem novas tarefas. Eles poderiam subir o nível de Extermínio, ganhar melhores equipamentos, obter saques e encontrar objetos raros. Imagine um cruzamento entre Portos (progresso offline, baixa manutenção) e A Travessia do Templo (NPCs subindo de nível).

  • Sala do tesouro no PoH, para exibir suas riquezas
  • O ganho de riquezas não é algo que normalmente tem reconhecimento no jogo. Com esta atualização, os jogadores poderiam contar com uma sala no POH com uma pilha de tesouro que cresce de acordo com as riquezas guardadas no banco e no porta-níqueis. Esta pilha daria acesso a recompensas, uma vez que os jogadores poderiam subir na pilha para alcançar áreas mais altas. Também estariam disponíveis expositores com os objetos mais valiosos do jogador.

  • Invasões/encontros de treinamento de habilidades
  • Conteúdo de treinamento de fim de jogo de habilidades no estilo das masmorras de MMO tradicionais. Os jogadores passam por uma série de encontros de treinamento de habilidades de alto envolvimento conectados por uma narrativa forte. Tratam-se de encontros de alto risco/recompensas desenvolvidos para o fim de jogo de uma habilidade, com o objetivo de serem tão envolventes como combate com chefes e invasões.

  • Circuito de Agilidade para dois jogadores
  • Um circuito de agilidade para dois jogadores onde os participantes devem cooperar para completar o percurso. Esta atualização traz um elemento social ao treinamento de Agilidade, e aproveita um elemento de jogabilidade emergente onde as pessoas apostam corrida no percurso.


Atualizações de combate


    Guerra das Cidadelas 2: Cercos cooperativos
  • Os minijogos de PvP sofrem sempre com problemas de vantagem indevida e aumentos. Isso poderia destilar o prazer de jogar Guerra das Cidadelas criando uma nova experiência cooperativa, onde os jogadores enfrentam NPCs juntos em um cerco.

  • Controle de Praga 2: Levando a luta até o Vácuo
  • O Controle de Praga conta com um tema fantástico, e sempre foi um conteúdo popular. A melhor parte desta ideia é que ela aproveita os elementos mais bem sucedidos de Controle de Praga mas inverte os papéis, fazendo com que os jogadores sejam os agressores. Pensamos que essa poderia ser uma ideia bastante divertida.

  • Treino de Oração via combate
  • Uma maneira de treinar Oração que não seja puramente com treino de habilidade. Os jogadores poderão "gastar" ossos em troca de uma eficiência no treinamento de Oração equivalente ou superior ao método tradicional usando Combate.

  • DarkScape periódico
  • Relançamento do DarkScape como um evento sazonal de duração mensal com uma final de grande projeção. Antes da competição, os jogadores poderiam testar rapidamente o equilíbrio do novo sistema de combate para sugerir modificações antes do início do modo competitivo.

  • Diversidade de armas: tornar os tipos de armas diferentes
  • As foices e as alabardas poderão aproveitar o seu alcance extra ao usar recursos com área de efeito. Essa ideia foi muito bem acolhida pelos jogadores - tanto que o Combate Corpo a Corpo de 2 mãos foi dominado por ela. Gostaríamos de aplicar o mesmo conceito para o maior número de armas possível


Eventos Mundiais e Áreas:


    Exploração da Terra Selvagem antes da explosão
  • Existem métodos para viajar no tempo no RuneScape, por isso podemos perfeitamente fazer com que o jogador regresse a Eras passadas. A ideia seria fazer uma viagem à Terceira Era, durante a Guerra dos Deuses, e explorar a Terra Selvagem quando ela ainda era Forinthry. Essa era uma área verdejante e populada, onde desfilavam exércitos de Zamorak, Saradomin, Armadyl e muito mais.
    Terra natal dos gigantes: um pequeno jogador em um mundo gigante
  • Esta é uma ideia relativamente nova que chegou da equipe artística. Trata-se do prazer simples de explorar um mundo onde tudo foi criado para pessoas muito maiores do que o jogador. É basicamente a versão RuneScapiana de Querida, Encolhi as Crianças.

  • Recuperar partes desertas da Terra Selvagem
  • A Terra Selvagem é magicamente árida, onde o poder da Pedra de Jas impede que as plantações cresçam. Mas talvez ainda seja possível recuperar e construir ou plantar pelos cantos da Terra Selvagem. Os jogadores enfrentariam em grupo a magia do local para tentar reivindicar ou até mesmo recuperar a segurança de partes do continente, encontrando ao mesmo tempo relíquias da Terceira Era. A atualização poderia incluir elementos opcionais de PvP, como o Evento Mundial 2.

  • Zeah na 6ª Era
  • Tivemos várias discussões recentemente sobre se as atualizações ou os locais criados para o Old School RuneScape seriam aceitos pela comunidade do RuneScape. Esta é uma forma de testar isso. Além disso, Zeah é um local relativamente inexplorado no que diz respeito aos deuses: será que os deuses encontrariam novos seguidores no Kourend?


Atualizações de História:


    Tesouro do Deserto 2
  • Azzanadra liberado do Tesouro do Deserto original. Esta atualização provavelmente teria como foco mais um indivíduo preso/desaparecido da história do deserto (os fãs de história provavelmente já têm alguns candidatos em mente), e um plano para trazê-lo de volta com a ajuda de Azzanadra, espelhos e sequências de combate. Isso provavelmente teria feitiços como recompensa.

  • Missão dos Cavaleiros de Dragão
  • Os Últimos dos Cavaleiros, talvez? Uma missão cujo foco é Hannibus e os cavaleiros de dragão, incluindo sua determinação em encontrar uma forma de se reproduzir como uma raça, e trazer essa informação para a sua terra natal de Iaia.

  • Ernesto, a Espada Longa: Ernesto se torna uma espada que sobe de nível.
  • Além da missão de Evento Aleatório, queríamos ver se ainda havia espaço na comunidade para missões mais focadas em comédia. Além disso, Ernesto é um personagem que foi deixado de lado, mas ainda podemos nos divertir colocando sua consciência em outras coisas. Nós falamos em Ernesto, a Masmorra, Ernesto, o Dragão, e outras coisas, mas Ernesto, a Espada Longa foi a ideia de que mais gostamos, uma vez que seria possível levá-lo em aventuras e subi-lo de nível.

  • Reformulação da lista e diário de missões
  • Existem alguns problemas centrais com as missões que gostaríamos de solucionar. Um deles é que é difícil acompanhar a missão em que você está, e a parte da missão em que você parou. Esta atualização traria uma interface extra na tela do jogo onde seria possível acompanhar constantemente o progresso. Também queremos criar "Caminhos de Missões" que possam orientar um jogador pela ordem sugerida de missões de acordo com seus temas, e queremos aproveitar de uma forma geral a usabilidade da lista e do diário.

  • Loja de desbloqueios de pontos de missão: recompensas por completar missões.
  • As missões precisam de mais foco e mais dedicação para serem completadas do que o treinamento de habilidades e a maioria dos encontros de combate, e por isso queríamos introduzir um sistema de recompensa meta que fizesse com que os jogadores sentissem que estão progredindo sempre que completam uma missão. Imagine completar uma missão e descobrir que você desbloqueou uma armadura mais eficaz contra chefes de missões, ou teleportes para o início da missão, ou recompensas que podem ser usadas em outras áreas do jogo.

  • A Passagem Subterrânea 2: Viajando até a base de Prifddinas
  • Iban não é mais uma ameaça, mas o foco da Passagem Subterrânea era principalmente a exploração de uma longa masmorra com diversos encontros pelo caminho e a descoberta de uma nova terra no fim. E essa é a ideia que está por trás de Passagem Subterrânea 2: navegar por uma caverna corrompida com origens misteriosas e sair do outro lado na base da Cidade dos Elfos (e todos gostaríamos de saber o que está na base, certo?)

  • Missão do Sábio Ancião, escrita em colaboração com Mod Ash
  • Recentemente surgiram alguns tópicos no fórum do OSRS sobre o grau de inclusão do Mod Ash. Nós chamaremos Ash para todas as reuniões de pré-produção, para que ele possa nos dizer o que pretende fazer a seguir, para ajudar na discussão de ideias e para garantir que os personagens são desenvolvidos da forma certa. Depois, seguiríamos caminho sem que Ash fosse uma presença essencial, criando uma história focada no Sábio Ancião e nos primeiros anos de Zenevivia.


Outras atualizações:


    Dar uma limpada no mundo do jogo
  • O objetivo desta atualização é tornar o mundo do jogo menos confuso e desorganizado, particularmente para novos jogadores. Isso não significa um redimensionamento do mundo do jogo para aumentar o seu espaço (infelizmente este é um projeto simplesmente inalcançável), mas implicaria trabalhar lado a lado com a comunidade para identificar conteúdos que não são necessários e excluí-los, reorganizar conteúdos secundários para que não fiquem tão proeminentes e limpar o mundo do jogo de uma forma geral.

  • Sistema de busca de grupos
  • Temos um Sistema de Grupos que funciona bem para quem já tem um grupo e deseja incluir todos na mesma instância. Mas e os jogadores que ainda não têm grupo? Estamos propondo um sistema onde os jogadores possam identificar seu interesse por determinados jogos e ser notificados quando outros jogadores estiverem interessados em jogar, unindo rapidamente esses jogadores no jogo.

  • Prestígio: usar EXP para subir o nível de "servos", bichos de estimação de chefes ou habilidades
  • O Prestígio não obteve uma pontuação muito alta na nossa última pesquisa, mas nós elaboramos uma abordagem com a qual todos concordamos e que não seja tão essencial que implique uma reorganização das nossas prioridades. Esta atualização permitiria que o jogador redirecionasse qualquer EXP que poderia ter recebido para outro receptor: neste caso, um novo personagem "servo", ou um bicho de estimação de habilidade/chefe que o jogador já tenha. Com isso, esses receptores poderiam subir de nível e eventualmente receber melhorias estéticas que demonstrassem o progresso de EXP do jogador.

  • Remover Tuska da superfície
  • Existem duas versões desta atualização: em uma delas, Tuska seria removida completamente, e na outra o espaço ocupado por ela seria reduzido, permitindo que ela se transforme em pedra e afunde no mar, enquanto todas as suas funcionalidades são mantidas. Mas por que fazer isso? Para jogadores novos e que estão retornando, Tuska é uma adição visualmente desagradável (particularmente no mapa do jogo), e gostaríamos de ver quantos de vocês concordariam em removê-la.

  • Redução de mundos/servidores
  • A redução de mundos sempre será um assunto controverso, uma vez que jogadores diferentes têm mundos diferentes, e a lentidão é sempre uma das principais preocupações. Mas, com a otimização do jogo para plataformas móveis, a lentidão torna-se um problema cada vez menor, e existem benefícios sociais em fazer com que os mundos do jogo sejam mais populados. Também gostaríamos de introduzir modificações que fizessem com que a competição por recursos fosse menos problemática.
^º!º^
Mod JSnow
^º!º^
I Equipe de Tradução

28-fev-2018 17:55:53 - Última edição 28-fev-2018 17:57:52 por Mod Jsnow

BillyJiboia
dez Membro 2016

BillyJiboia

Postagens: 173Ferro Postagens Perfil no Fórum Diário de Aventuras
A muito tempo eu queria alguma missão em que o jogador voltasse Forinthry, espero que finalmente criem alguma missão onde se pode explorar essa terra, antes da explosão.
Muito interessante um Controle de Pragas 2, se realmente for bem elaborado pode ser realmente divertido, igual ao Controle de Pragas.
Uma Guerra das Cidadelas 2, seria muito bom também, visto que a atual é totalmente instável, onde jogadores com uma progressão superior ao de outros, simplesmente dominam os outros, tornando o jogo nada atrativo.
Há muitas outras coisas interessantes na pesquisa deste ano. :)
Como alguém que não joga pode ser moderador?

01-mar-2018 11:53:27

Código de busca rápida: 22-23-491-59912Voltar ao Início