Fórum

JornalScape

Código de busca rápida: 4-5-22-60087

de 3
FellGui

FellGui

Postagens: 158Ferro Postagens Perfil no Fórum Diário de Aventuras
Bem-vindo!

________________________

Inaugura, hoje, o JornalScape . Trata-se de um folhetos de notícias sobre Guilenor e sua diversa sociedade, será caracterizado por sua atualização diária. Aqui teremos críticas, histórias, artigos, noticias (é claro) e muito mais. Todas com uma toque de fantasia, embora possa representar um fato real, nunca se sabe.

Faça parte!

________________________

Qualquer cidadão poderá participar do jornal, basta escrever abaixo na aba de comentários. Caso o jogador queira ser um publicador ou editor basta comunicar comigo pelo Discord.

Discord: FellGui#1515


Armadilha para agricultor

________________________

Nesta manhã, nasce uma revolta entre os agricultores de Varrock. Alguns reclamam do alto preço das sementes, enquanto, outro reclama do baixo preço de venda. Não se sabe a real nascente deste fatos. Mas o Rei já decretou ordem de prisão para Treznor, apesar do mesmo dizer que não tem anda haver com as manifestações.

Petrick Findschuller, o economista ingrato de Keldragin falou com originalidade sobre a situação de Varrock e alertou ao Rei sobre uma futura catástrofe econômica em que as sementes aumentaria tanto seu valor que os produtos se tornariam raros.

Já faz um tempo que, de fato, as sementes vem subindo e os produtos cada vez mais baratos. Guilenor hoje perdeu grandes agricultores, amanhã perderá mais. Até quando o reinado de Varrock irá esperar para tomar providencias acerca da situação?

FellGui, o diarista.
FellGui, o Wikiano
|

20-abr-2018 10:55:04

Raw Lobbs
nov
FMod Membro
2021

Raw Lobbs

Moderador do fórum Postagens: 8.397Runita Postagens Perfil no Fórum Diário de Aventuras
Gostei da ideia, vou ficar de olho no tópico sempre que possível :)

Pretende escrever semanalmente?
Moderador do Fórum
| Official Community Helper (Ajudante da Comunidade): Twitter @JagexHelpLobbs
| Precisa de ajuda: Subforum:
"Ajuda da Comunidade"
| FC/CC : Comu PT BR |
Funorb
| Burocrata/Adm do RuneScape Wiki PT BR |

20-abr-2018 19:03:14

FellGui

FellGui

Postagens: 158Ferro Postagens Perfil no Fórum Diário de Aventuras
Maré contra pirataria

________________________

O sol cintilou para o lado dos mais fracos. Hoje, a maré aumentou de uma forma nunca vista antes e os portos de Catherby, Sarim e Khazard amanheceram quase imundados. Os piratas que pretendiam fazer alguns saques nas laudes do dia estão impossibilitados de navegar.

As relações diplomáticas marinha entre Faladore e Ardonha não serão efetivadas durante esta semana, eles acreditam que mesmo que a maresia torne a salientar-se os navios não poderiam partir sem antes ter feito uma vistoria. Já que, as ondas afetaram até mesmo os portos.

Em todo caso, alguns guardas, que estavam ali perto, dizem ter visto um navio zarpa nestas condições. Não soube dizer quem era o náutico, mas suponho que nunca mais voltara.

Desculpas de um Rei

________________________

Rei Roald de Varrock acordou hoje por volta das 5 da manhã, ainda no escuro. Pediu para que seu escriba redigisse uma carta para colocar em todos os cantos de Varrock, nas muralhas, nos bancos; leste; oeste; em tudo. A carta é um pedido de desculpa a todos os agricultores devido a grande crise que ocorreu acerca da semente e da colheita na região. Entretanto a carta foi bastante curta e não apresentou nada além de uma desculpa, alguns agricultores querem mais ação e menos papo de um Rei.

Trabalhadores de Trahaearn

________________________

Trabalhadores da região de Priffdinas, famosa cidade dos elfos receberam, hoje, um dia inteiro de folga. O representante da casa falou abertamente que os esforços dos cidadãos no minério corrompido são mais eficazes que qualquer maquina. Ele afirma que esta impressionado com a força de vontade de trabalho para limpar as pedras com tanta destreza e rapidez, sem qualquer descanso.

Trahaearn agradece a todos os esforços e reafirma que lá é um ótimo lugar para ganhar experiencia em mineração.
FellGui, o diarista.


Camarada Raw, será diário.
FellGui, o Wikiano
|

21-abr-2018 14:34:56 - Última edição 21-abr-2018 15:55:28 por FellGui

Jacquie Pott
jun Membro 2020

Jacquie Pott

Postagens: 90Ferro Postagens Perfil no Fórum Diário de Aventuras
Yarrrrr!!! Tô ricooo!! hic!

Quem nunca maisss voltarr é a dignidade dessesss piratass de água doce! ... hic!

Mass como eu ser um bom camarada... hic! ... deixei algumas migalhas de milho pras aquelas galinhas que o Barbamorta chama de tripulação... ;) hic!

Yo-ho-ho!

21-abr-2018 15:49:00

FellGui

FellGui

Postagens: 158Ferro Postagens Perfil no Fórum Diário de Aventuras
Pesca a todo vapor

________________________

Murphy do Porto Khazard desenvolveu e patenteou novos navio esta manhã. Seus navios são famosos por aguentar todo tipo de onda, além de serem eficientes na pesca. Em média, Murphy, pesca 20 a 30 peixes por viagem.

Ao todo, foram três novos navios de caráter indiferente aos outros, o que havia mesmo de diferente era o uso do vapor para acelerar a pesca, o que consequentemente impedia que os navios ficassem tanto tempo no mar e fosse danificado pela maré.

De qualquer forma, ele afirma que qualquer pessoa é bem-vinda para testar seus novos navios, basta ir até o Porto. Lá é oferecido uma distração que costumam chamar de Traineira de Pesca. Algumas pessoas fazem desta distração seu trabalho.

Ladrão de meia honra

________________________

Representantes do Castelo de Lumbridge se reuniram hoje para discutir sobre os roubos que vem acontecendo nesta região. A reunião tratava de formas para combater o avanço das pequenas corporações que são formadas ao longo da estrada que liga Lumbrige, Varrock e Faladore.

O número de roubo subiu em cerca de doze por dia em Lumbridge, enquanto em Varrock subiu de 11 para 23. Em Faladore a situação não foi, se quer, vista. Sobretudo, a reunião colocou pautas para não só dispersar os ladroes como também para leva-los a outras regiões como forma de se livrar dos mesmos.

Duque Horacio disse, por fim, que a ação mais justa era arrumar pomposas armadilhas que tire ao menos um pouco da honra dos ladrões. Muitos concordaram, mas ainda tinha aqueles que queriam usar deste feito para derrubar um inimigo eminente.

O Pirata sortudo

________________________

Navio que zarpou ontem nas condições péssimas da maré voltou, hoje, com um bau imenso com vários tesouros de terras distintas. Tratava-se do Capitão Jacques Pero, um pouco bêbado, mas ainda sóbrio. Nossa suposição estava errada.

FellGui, o diarista.
FellGui, o Wikiano
|

22-abr-2018 15:01:35

FellGui

FellGui

Postagens: 158Ferro Postagens Perfil no Fórum Diário de Aventuras
Castelo de cores

________________________

Nem sempre um reino obedeceu as ordens do povo. E, do contrario, nem sempre o povo obedeceu as ordens do rei. Curiosamente, Rei Roald decretou um projeto que visa restabelecer o realce das cores na praça de Varrock. As pessoas, em geral, acharam o projeto fútil, sem muita importância, outros acharam que seria um gasto muito alto para uma fim tão pouco admirado.

Em detrimentos dessa repulsão que o povo gerou, o Rei acabou mantendo o projeto guardado, mas hoje ele colocou em prática ao menos algumas de suas pautas. Uma delas tem haver com o uso das cores vermelha, verde e azul no castelo e na praça de Varrock.

Enquanto o Rei brinca com cores, os agricultores migram para outra região em busca de uma melhor condição de sobrevivência.

Mercado Geral - Urgente!

________________________

Várias pessoas acordaram hoje e depararam com um grave problema no Mercado Geral, em especifico no sistema de pesquisa. Algumas pessoas relataram que as letras "m","b" e "i" estão com problema no Mercado. Gerando, assim, um descontentamento muito grande com os economistas e analistas que por problemas técnicos impediu de circular milhares de moedas nesta manhã.

Um vício, um dilema

________________________

O Valor das sementes, hoje, volta a crescer em toda Guilenor. Os plantadores da matina depararam com uma situação que há tempos não tinham visto. Alguns dizem que a culpa é da economia de Varrock.

FellGui, o diarista.
FellGui, o Wikiano
|

23-abr-2018 14:28:40 - Última edição 23-abr-2018 14:35:52 por FellGui

FellGui

FellGui

Postagens: 158Ferro Postagens Perfil no Fórum Diário de Aventuras
O Retorno

________________________

O JornalScape esta de volta! Nestes últimos dias, foi resolvido um problema com a equipe e filtração de conteúdo. O Jornal, a partir de agora, passa a dispersar notícias de atualizações do jogo também.

Transporte de bens

________________________

Uma nova rota marinha foi estabelecida entre Varrock e Canifis. O navio parte de Porto Sarim, com encomendas de Varrock. Chega até o extremo sul, atravessa Menaphos e retorna ao norte, até chegar em Rottemburgo.

Esta frota foi concedida depois de várias reuniões entre os reinos. Já que, estas duas regiões já enfrentaram, antes, problemas relacionado a Travessia de pessoas.

Porém, a razão pela qual foi aceita, agora, é de haja problemas de grande violência na Sanguinéstia. E, Varrock, como sempre, resolveu ajudar, por mais que não tenha usufruído da rota até o momento.

Skilliados

________________________

Um novo clã foi fundado, com o intuito de reunir os cidadãos de Guilenor que sejam Skiller. Ou seja, não upam combate, apenas habilidades.

A ideia é bastante interessante, já que ultimamente, o número de habilidosos vem aumentando e não recebe reconhecimento pleno do mercado. Para mais detalhes do mercado injusto, leia: O Manifesto do Habilidoso do Petrick Findschuller, o economista ingrato.

FellGui, o diarista.
FellGui, o Wikiano
|

29-abr-2018 11:02:36

Código de busca rápida: 4-5-22-60087Voltar ao Início