Fórum

Gertrudes resolve tomar chá

Código de busca rápida: 4-5-280-61637

FellGui

FellGui

Postagens: 158Ferro Postagens Perfil no Fórum Diário de Aventuras
Gertrudes sentou no canto da cadeira e olhou fixamente para sua gata. Seus quatro filhos, já crescidos, se espalharam pelo mundo. Magno, o mais famoso deles iria lhe visitar naquele fim de semana. Se levantou, abriu a porta e um homem trajando terno e com aparência de porco apareceu, como se o homem da poeira surgisse em corpo vivo, algo muito estranho para a moça. O homem disse, sem hesitar, que a hora da velha havia chegado.

A moça ajoelhou-se em frente do porco homem e não lhe suplicou a vida. Desta vez, o olhar fixo de Gertrudes fitava a testa ranzinza do infeliz homem. Se levantou, ainda olhando o pobre homem, e ofereceu chá como se ninguém estivesse ali. Com muita dificuldade o homem entendeu o que ela lhe disse, mas não havia motivo para aceitar, recusou de bom grado. Então Gertrudes, olhou de fronte sua casa, a casa da pobre Julieta, depois soltou um breve sorriso. O miserável homem não tinha ideia do que lhe aguardava. Gertrudes, então disse: Não ficou satisfeito com Julieta? - fez uma pausa que nem o homem porco entendeu - Pois fique sabendo que sou cliente há tempo da Taverna Lua Azul e sei exatamente onde estou, em que tempo estou e em que horas irei.

O homem porco imediatamente percebeu a sagacidade de Gertrudes, além disso tomou consciência da sabedoria infeliz que a fortuita moça adquiriu com algumas garapas e uma boa conversa com o Garçom da Taverna Lua Azul em Varrock. O infeliz, o pobre e o miserável homem saiu da casa com a mesma poeira que veio.

Gertrudes sentou no canto de sua cadeira e fitou sua gata. Desde então, a velha Gertrudes não envelhece e muitos procuram saber o que o Garçom da Taverna Lua Azul contou a ela que tornou o desastroso chá da tarde em um sorriso penumbrante.

Transcrição da história de Getrudes contada por seu primo de Ardonha Ocidental,
por FellGui
FellGui, o Wikiano
|

01-set-2019 06:39:43 - Última edição 01-set-2019 06:47:04 por FellGui

Código de busca rápida: 4-5-280-61637Voltar ao Início