Fórum

Fred e as ovelhas

Código de busca rápida: 4-5-674-59708

FellGui

FellGui

Postagens: 158Ferro Postagens Perfil no Fórum Diário de Aventuras
Em Lumbridge, ao leste, Fred Fazendeiro ostenta não apenas um galinheiro como também um celeiro cheio de ovelhas e carneiros. Todavia, há menos animais no celeiro do que no galinheiro. E Fred, incomodado com a situação, decidiu comprar algumas ovelhas do Hans que há anos guarda cinco casais no pântano de Lumbridge.

Fred comprou as ovelhas por uma pechincha, mas ainda não satisfeito comprou alguns carneiros negros de um mercante local. Dado o momento certo ele iria cortar lãs e matar os carneiros. Não contava com a proeza das novas ovelhas que além de espertas, sabiam domar carneiros. As ovelhas, é claro, tinha um dom mágico de persuadir os carneiros e mais tarde as galinhas.

Em dois meses as galinhas, como os carneiros produziam mais ovos do que antes e os carneiros se atiçavam à morte de muito bom grado. Fred suspeitou sem intervir, pois, afinal o lucro maior era dele. Mas tudo não durou muito, uma mês passou e até os animais de Ardonha já se sentiam oprimidos pelas ovelhas novas.

De fato, as ovelhas tinham poderes mágicos, mas os animais se revoltaram. Os porcos, as galinhas, as vacas, as ovelhas, todos. Guilenor não entrou em caos, na verdade nem perceberam a revolta. E porque? Talvez porque ninguém preocupa com animais. E neste ponto, o Sabio Ancião teve que intervir, prendeu as ovelhas e acusou todas de abuso de magia. Fred Fazendeiro escapou da forca, se não fosse pelo ultimato do Duque Horácio que por pena libertou o coitado.

As ovelhas eram brancas e os carneiros pretos, as galinhas reluziam um marrom forte. Mas nem tudo era cor. Os animais nunca esqueceram o dia em que tiveram que revoltar contra as ovelhas brancas. E o Fred não mexe mais com animais, vive de plantação, planta alho, pelo que dizem.

FellGui, dedico aos animais de Guilenor
FellGui, o Wikiano
|

18-jan-2018 17:37:41 - Última edição 15-ago-2020 01:11:00 por FellGui

Código de busca rápida: 4-5-674-59708Voltar ao Início