Jagex contra IBot e Atualização Antibots

É com grande satisfação que anunciamos que finalmente triunfamos em nossa batalha judicial de 2 anos contra a Impulse Software, a empresa desenvolvedora do software de bot IBot RuneScape.

A declaração da Impulse Software em seu site resume o ocorrido:

“Adeus,

Nós, (Mark/Eric Snellman, representantes da Impulse Software), fomos proprietários e operadores dos sites www.rscheata.net, www.impsoft.net e www.oembots.com por vários anos. Durante esse período, lucramos com esses sites por meio do software de bot que desenvolvemos, chamado iBOT, que funciona exclusivamente com RuneScape.

Nos últimos dois anos, estivemos envolvidos num processo judicial com a Jagex nos EUA com respeito à legalidade desse software e de nossas ações.

Recentemente, o tribunal proferiu uma sentença em favor da Jagex com respeito a todas as acusações. Temos de pagar à Jagex uma quantia significativa de dinheiro, embora não possamos dizer exatamente quanto por razões legais. Também estamos proibidos, por medida cautelar, de fazer inúmeras coisas no futuro, incluindo desenvolver software de bot, ajudar outras pessoas a desenvolver ou a usar software de bot ou falar a respeito da Jagex, do processo ou do RuneScape. Se violarmos quaisquer das condições da medida cautelar (por exemplo, desenvolvendo um novo software de bot ou ajudando as pessoas a trapacearem no RuneScape), teremos que pagar à Jagex pelo menos $1.000.000,00.

No decorrer do processo judicial, acabamos por entender o mal causado por bots ao RuneScape e à Jagex. Gostaríamos de pedir desculpas à Jagex e a todos os jogadores legítimos do RuneScape pelos danos causados pelo iBOT.

Durante as próximas semanas, nossos sites, domínios, códigos e as informações de nossos clientes serão repassados à Jagex, assim como as informações de todas as pessoas que sabemos terem desenvolvido scripts para o iBOT e vendido ou revendido esses scripts.

Além disso, nunca mais nos aproximaremos da Jagex ou de qualquer jogo da Jagex. Na verdade, estamos proibidos até mesmo de jogar RuneScape ou qualquer outro jogo da Jagex como condição para o encerramento deste caso.

Em breve, todas as referências ao iBOT e à Impulse Software desaparecerão da internet. Sugerimos a todos vocês que têm scripts ou o iBOT que os excluam e, certamente, que não tentem usá-los ou desenvolvê-los. De qualquer forma, não conseguimos consertá-los após a semana de Extermínio dos Bots, mas se você conseguiu fazer com que funcionassem novamente, estará sujeito às mesmas acusações que a Jagex fez contra nós.

Mark e Eric Snellman – representantes da Impulse Software”

Esta é, sem dúvida, uma grande vitória para nós, mas é apenas uma das mais recentes iniciativas em nossa ofensiva para banir permanentemente o uso de bots e goldfarming no RuneScape. Acima de tudo, continuamos nos dedicando a esta causa para dar a vocês – nossa estimada comunidade – um jogo sempre excelente, e não temos a menor intenção de parar por aqui.

Permanecemos comprometidos com nosso trabalho contínuo para garantir que o sucesso do Dia de Extermínio dos Bots não seja desfeito, nos mantendo sempre alguns passos à frente na corrida contra os desenvolvedores de bots e os gold-farmers restantes. O desenvolvimento do nosso novo software antibot, o Optimus, já está bastante avançado, e o programa será lançado em breve. Estamos também desenvolvendo atualmente maneiras de remover os bots de extração de tela (screen-scrapers) do jogo e continuaremos a combater gold-farmers em todas as frentes.

A equipe também tem se dedicado a eliminar os últimos problemas de desempenho que vêm afetando alguns usuários desde o Dia do Extermínio dos Bots. Em breve estaremos lançando uma atualização que terá como objetivo resolver esses problemas. Além disso, estamos planejando outras melhorias de acessibilidade e desempenho do jogo para futuras atualizações neste ano.

Divirtam-se!

Se quiser comentar esta notícia em nosso fórum, clique aqui.

Mark Gerhard
CEO e CTO

Voltar ao início