Arquivo de notícias sobre o problema de login (04/03/21 - 18/03/21)

Esta é a página onde temos as notícias mais antigas sobre a situação dos problemas de login.



18 de março | Atualização diária

Olá a todos,

Temos algumas atualizações para compartilhar hoje, incluindo detalhes da nossa próxima transmissão ao vivo.

Cobertura do tempo de assinatura

Conforme nosso trabalho para restaurar suas contas continua, estamos cientes do impacto que isso tem tido na capacidade de vocês usufruírem de suas assinaturas. Sabemos que vocês também estão preocupados pelo fato das suas assinaturas estarem contando e de a próxima cobrança estar chegando.

Como uma medida provisória, vamos cobrir os custos das assinaturas do jogo e do RuneMetrics para as contas afetadas pelos próximos 31 dias. Isso impedirá cobranças automáticas no futuro e, no mínimo, garantirá que todos recebam compensação pelo tempo de assinatura perdido. Faremos essas mudanças esta noite.

Esperamos que isso ajude a aliviar as suas preocupações, e saibam que isso é apenas uma pequena parte do que faremos para compensar os afetados.

Novas informações estão chegando

Esta noite, o desenvolvimento chegou em um ponto no qual estamos prontos para dar as grandes notícias que prometemos. Forneceremos todas as últimas novidades na nossa transmissão semanal, que faremos esta sexta-feira, 19 de março, às 17h, horário do jogo.

Também forneceremos mais informações sobre o beta de análise de integridade de conta. Por fim, responderemos às suas perguntas mais importantes sobre o problema, falaremos sobre o nosso plano de compensação para os jogadores afetados e sobre a volta das atualizações do jogo.

Mais contas protegidas

Hoje mais cedo, desabilitamos as permissões de login de mais contas afetadas pelo problema de login. Todas as contas identificadas agora estão protegidas e estão no estado desejado para que possamos continuar com o trabalho de restauro. Se fizer parte desse grupo, você agora deve ver uma mensagem de erro que diz "E-mail ou senha inválida" e "Sua conta poder estar sendo protegida no momento, com restauração pendente" ao tentar entrar no jogo. Se você não recebeu um e-mail antes de a sua conta ser bloqueada, não se preocupe: podemos garantir que sua conta está em boas mãos.

De todos nós, um muito obrigado novamente pela sua paciência. Voltaremos amanhã com mais novidades.

- A Equipe do RuneScape



17 de março | Atualização diária

Olá a todos,

Estamos continuando nosso trabalho de preparação para a fase de restauração. Amanhã continuaremos a desabilitar as permissões de login de mais contas afetadas pelo problema de login. Isso garantirá que essas contas fiquem protegidas enquanto prosseguimos com o trabalho de restauração.

Enviaremos um e-mail e uma mensagem para a caixa de entrada de todos os jogadores nessa situação nos próximos minutos – não se esqueça de verificar a sua pasta de spam, pois fomos informados que alguns dos nossos e-mails informativos estavam caindo nela. Observem que nem todos os jogadores afetados pelo problema terão as permissões de login desabilitadas – esta é uma medida preventiva para um número limitado de contas.

Quanto ao desenvolvimento da solução, continuamos nos preparando para o beta de integridade de conta. Continuaremos a nos concentrar na tradução dos dados de telemetria para o formato dos dados de perfil, à medida que trazemos cada vez mais contas para o teste. Estamos obtendo resultados melhores a cada dia, e o progresso ainda é constante. Tendo dito isso, queremos reafirmar que a transmissão ao vivo e as novas informações significativas que prometemos ainda virão em algum momento esta semana.

Até lá, cuidem-se, e nós traremos mais novidades assim que pudermos.

- A Equipe do RuneScape



16 de março | Transmissão ao vivo adiada

Olá, pessoal,

Esperamos que todos vocês estejam bem. Queríamos avisar que houve uma mudança tardia nos planos da transmissão de hoje e, consequentemente, infelizmente teremos que adiá-la mais para o final da semana.

Tomamos essa decisão porque queríamos poder oferecer novidades significativas além das que já comunicamos antes. Por respeito ao tempo de cada jogador, achamos que prosseguir com a transmissão de hoje seria a decisão errada.

A transmissão ao vivo semanal vai ser realizada ainda esta semana, assim que tivermos informações pertinentes para compartilhar. Confirmaremos a data e o horário quando tivermos certeza.

Trabalhar com algo tão dinâmico dentro de um sistema que não foi projetado para isso é desafiador — e apesar de já termos feito avanços e melhorias significativas, ainda estamos trabalhando para aparar as arestas que possam existir. O teste beta é uma verificação de qualidade desse trabalho todo, e precisamos que o foco dele seja de encontrar mais problemas além daqueles que já identificamos para corrigir.

Nossos sinceros agradecimentos vão para todos vocês, por toda a paciência que têm tido conosco neste estágio do projeto. As respostas que vocês buscam estão chegando, mas precisamos de um pouco mais de tempo para chegar lá. Traremos mais novidades assim que pudermos.

A Equipe do RuneScape



14 de março | Atualização diária

Olá a todos.

O trabalho no beta de integridade de conta e a restauração das contas têm progredido como esperado, o que nos deixa em uma boa posição para o resto da semana. Esperamos confirmar em breve a data de início para o beta de análise de integridade de conta, que durará dois dias.

Lembrando que não teremos uma atualização do jogo amanhã, pois o foco dos nossos desenvolvedores continua a ser permitir que todos os jogadores possam retornar ao jogo.

Agradecemos muito a sua compreensão constante. Voltaremos amanhã com mais atualizações.



13 de março | Atualização diária

Olá a todos.

A equipe continua a avançar em direção ao lançamento do beta de análise de integridade de conta anunciado ontem.

Hoje, completamos nossa preparação inicial nos servidores beta que serão utilizados — isto permitirá que a equipe comece a testar e finalizar o ambiente de teste para preparar o seu lançamento na próxima semana. Continuaremos a trabalhar nisso nos próximos dias, enquanto também preparamos enquetes relevantes e canais de suporte necessários para a eficiência do programa.

Juntamente com esse trabalho, continuamos a restaurar contas utilizando a solução de telemetria, e preparando-as para testes adicionais.

E isso é tudo por hoje, amanhã retornaremos com outra atualização diária. Agradecemos mais uma vez por sua compreensão e paciência.



12 de março | Uma mensagem de Mod Warden

Olá a todos.

Estamos encerrando a semana e gostaríamos de dar uma atualização sobre a situação.

Hoje, entramos na próxima etapa do nosso trabalho para resolver este problema, também conhecida como fase de restauração de contas. Veja o que isso compreenderá e quais são as próximas etapas que realizaremos nos próximos dias.

Fase de restauração

Este processo tem duas partes: a análise da integridade das contas e a restauração completa.

A primeira parte do teste já começou, com as contas de alguns J-Mods que foram afetados. Nossa equipe de QA continuará verificando essas contas nos mundos de teste internos e identificando áreas problemáticas que precisam de mais atenção. A expectativa é que isso dure a maior parte do fim de semana.

Na próxima semana, esperamos começar a fazer o mesmo com as contas de jogadores — os testes mais importantes serão feitos por vocês.

Análise de integridade de conta

A análise de integridade de conta começará com um teste beta, no qual convidaremos um número seleto de jogadores para nos dar feedback sobre suas contas após a restauração.

Embora quiséssemos muito que todos tivessem esta oportunidade, abrimos o beta somente para contas que identificamos serem mais úteis para o feedback essencial. Os jogadores avaliarão a qualidade do restauro das respectivas contas e nos ajudarão a melhorar o processo, definindo as próximas etapas para o restauro completo. Observe que quem participar não receberá nenhum benefício especial por isso. Todos os jogadores afetados terão uma forma clara de entrar em contato com nossa equipe de suporte caso algo esteja faltando após a fase de restauro.

Nossa equipe tem trabalhado duro nisto em vários níveis para tornar estes testes possíveis, e estamos confiantes de que o resultado final será o mais preciso possível.

Idealmente, esta fase começará no meio da próxima semana, mas o trabalho realizado neste fim de semana nos ajudará a definir com mais precisão o cronograma.

Atualizações do jogo

Sabemos que vários de vocês estão sentindo saudade das atualizações semanais, portanto queremos dar mais informações sobre elas.

Não teremos uma atualização na próxima semana, pois a nossa principal prioridade é resolver os problemas com as contas. Vocês têm tido uma paciência incrível, e somos muito gratos por isso.

Conforme movemos para a próxima fase, reduziremos a necessidade de recursos técnicos para resolver o problema, o que nos permitirá voltar para o nosso cronograma programado de conteúdo sem interromper o trabalho de restauro. Se tudo der certo com a análise de integridade de conta, as atualizações do jogo provavelmente retornarão no dia 22 de março. No entanto, a ênfase é no "se" — tudo isso depende do nosso progresso em restaurar o acesso ao jogo para os jogadores afetados.

Dito isso, temos várias atualizações incríveis engatilhadas! Começaremos com as Matriarcas Rex, seguidas por um novo evento sazonal de Páscoa e algumas correções de combate. Também estamos trabalhando para corrigir o problema de abuso das Masmorras de Elite assim que pudermos. Por fim, para aqueles que estiverem preocupados por perder tempo da Trilha do Iaque ou de Vic, o negociante, saibam que vamos garantir disponibilidade extra para ambos os eventos quando as contas tiverem sido restauradas.

E agora?

Recapitulando: estamos entrando na fase de restauro com testes internos nos próximos dias, e o beta de integridade de conta agendado para mais tarde na próxima semana. As atualizações regulares do jogo provavelmente retornarão no dia 22 de março, e tanto a Trilha do Iaque: De Volta às Origens e Vic, o negociante permanecerão disponíveis por mais tempo para que todos possam desfrutar adequadamente dos eventos.

Antes de voltarmos ao trabalho, queria deixar a vocês uma última mensagem. Vamos recompensar todos os que foram afetados por este problema, e quero que saibam que mesmo que o beta não seja o suficiente, continuaremos fazendo de tudo para progredir, oferecendo suporte e trabalhando duro para consertar tudo. Fiquem de olho em RuneScape.com ou nos nossos canais de mídias sociais para acompanhar as atualizações mais recentes sobre o noso progresso.

Até lá, saibam que estamos muito gratos pelo seu contínuo entendimento e apoio. Obrigado e até amanhã.

- Mod Warden



11 de março | Atualização diária

Olá a todos,

Fechando o dia hoje, queríamos dar uma rápida notícia sobre informações novas que surgiram esta tarde.

Dentro das próximas 24 horas, vamos realizar as primeiras etapas da fase de restauração, testando algumas contas afetadas que foram restauradas com nossa solução de mesclagem de dados de telemetria. Esse teste será apenas interno, então nenhuma conta do jogo on-line será desbloqueada ou devolvida, mas este é um importante marco no processo de restabelecer o seu acesso ao jogo.

Nos próximos dias, compartilharemos também mais informações sobre nossos planos de teste, que nos ajudarão a completar o processo de validação do trabalho. Asseguramos que estamos trabalhando o mais rápido possível sem deixar pecar na precisão do trabalho.

Finalmente, de acordo com o nosso aviso ontem, desativamos um pequeno número de contas do RuneScape como parte do bloqueio de login — saiba mais sobre o motivo aqui. Se fizer parte desse grupo, você agora deve ver uma mensagem de erro que diz "E-mail ou senha inválida" e "Sua conta poder estar sendo protegida no momento, com restauração pendente" ao tentar entrar no jogo. Forneceremos atualizações no nosso site e mídias sociais." ao tentar entrar no jogo. Isso é normal e esperado. Vamos manter os donos das contas afetadas informados por e-mail ao passarmos para a nossa próxima fase de testes. Se não receber um e-mail, não entre em pânico – esse grupo contém apenas uma pequena parcela das contas afetadas.

Obrigado novamente por toda a sua paciência. Fique de olho na próxima atualização amanhã.



10 de março | Atualização diária

Olá a todos,

Progredimos bem no nosso objetivo de reunir todos os dados de telemetria necessários para restaurar as contas e estamos passando para a próxima fase de testes, antes da fase de restauração.

Como parte desse processo, identificamos os jogadores que foram afetados pelo incidente, mas que em algum momento passaram a conseguir fazer login. Embora apenas uma pequena parcela dos jogadores afetados pelo problema esteja nesta situação, esses jogadores podem ter dados que não estejam corretos ou atualizados.

Enviamos um e-mail de notificação para todos os jogadores nessa situação, já que precisaremos desativar o acesso às contas a partir de amanhã (11 de março). Essa é a melhor e mais simples forma de começar a restauração da sua conta, e nós entraremos em contato diretamente por e-mail sobre quaisquer notícias importantes. Se receber um e-mail, você fará parte do processo de restauração de todos os afetados pelo problema de login.

Obrigado mais uma vez pela sua incrível paciência enquanto trabalhamos para resolver este problema.

A Equipe do RuneScape



9 de março | Resumo da transmissão ao vivo

Uma rápida atualização após a postagem de ontem de Mod Warden:

Continuamos trabalhando para reestabelecer o acesso ao jogo para os jogadores afetados. No momento, continuamos trabalhando para preparar os dados de telemetria e suas contas para a mesclagem que mencionamos ontem.

Ainda não podemos divulgar um cronograma definitivo, mas podem confiar que estamos trabalhando o mais rápido possível sem deixar pecar na precisão do trabalho. Queremos oferecer os melhores resultados finais possíveis, levando também em conta o objetivo de restabelecer o seu acesso ao jogo o mais rápido possível. 

Quem quiser entender mais sobre o trabalho que estamos fazendo e o que causou o problema, abordamos o assunto e respondemos a perguntas da comunidade na transmissão de hoje com os Mods Hooli, ID0 e ZZ. Caso você tenha perdido, pode assistir aqui:



Gostaríamos de agradecer a vocês por toda a sua paciência enquanto trabalhamos para resolver o problema.


– A Equipe do RuneScape



8 de março | Uma mensagem de Mod Warden

Olá a todos,

Como muitos de vocês devem estar cientes, estamos trabalhando dia e noite na investigação do problema que está impedindo os jogadores de fazer login. Gostaríamos de compartilhar mais detalhes sobre o que sabemos no momento e sobre o que esperar a partir de hoje.

Agora que nossa investigação foi concluída, passaremos para a fase da solução, para permitir que os jogadores afetados possam voltar ao jogo assim que possível. No momento atual, todos os jogadores do Old School RuneScape e cerca de 99% dos jogadores do RuneScape continuam sem serem afetados. Embora a maioria já esteja jogando de forma normal, não vamos descansar até que todos vocês estejam de volta no jogo.

Depois do trabalho que realizamos no fim de semana, ficamos felizes em dizer que toda as contas estão seguras. Todo o progresso dos personagens antes do dia 8 de fevereiro está intacto. Porém, temos algumas lacunas nos dados de 1% dos jogadores, entre 8 de fevereiro e 4 março.


E se eu tiver sido afetado?

Estamos confiantes em uma solução que agora está a caminho, que envolve pegar os dados de 8 de fevereiro da sua conta e mesclá-los com dados de telemetria para preencher as lacunas. Nosso sistema de telemetria captura todas as informações da sessão de jogo e de conta quando você sai do jogo – esses dados não foram afetados e estão intactos.

Esse processo é complicado, com muitas variáveis para conferir, e faremos isso da forma mais meticulosa possível para que possa funcionar. Porém, isso levará tempo, provavelmente a maior parte da semana. Neste momento, não podemos oferecer mais datas estimadas, mas manteremos vocês informados.

Enquanto trabalhamos nisso, teremos ainda que bloquear o acesso de um pequeno grupo de jogadores que já voltou a jogar, mas que apresenta uma lacuna nos dados da conta. Entraremos em contato com esses jogadores diretamente.


Muito obrigado

Estamos com a mão na massa, fazendo progresso, e esperamos ter mais informações ao longo da semana, além de termos mais notícias amanhã na nossa transmissão ao vivo semanal.

Finalmente, não temos nada mais a de dizer além de obrigado mais uma vez pela sua paciência. Compreendemos o quão frustrante isso deve ser para os jogadores afetados. Nossa maior prioridade continua sendo restabelecer as contas e o seu acesso ao jogo. Também nos comprometemos a fazer melhorias nos nossos processos para evitar que isso ocorra novamente no futuro.

Apreciamos muito as mensagens de apoio que recebemos de muitos vocês – elas deram energia à nossa equipe nas longas horas que trabalhamos, mais até que o próprio café! Muito obrigado por toda a sua compreensão. Fiquem de olho nas notícias amanhã.

Mod Warden



6 de março | Atualização diária

Olá a todos,

Como mencionamos na notícia de ontem , o trabalho para resolver a situação do "Erro de Login" continua durante o dia de hoje, e nossa equipe tem trabalhado para encontrar uma solução que permita a todos voltar a jogar.

Se não conseguir fazer login, envie um único relatório em https://jgx.game/FalhaNoLogin. Enviar vários tíquetes resultará em tempos de espera maiores. Agradecemos a sua ajuda!

Estamos lendo suas mensagens e sabemos que alguns de vocês estão preocupados sobre a possibilidade de perder suas contas ou de que elas fiquem permanentemente inacessíveis. Para deixar claro: este é um problema temporário, e nenhuma conta foi perdida ou ficará permanentemente inacessível.

O café está na mesa, e nossa equipe está trabalhando durante o fim de semana para encontrar soluções, portanto continue ligado. Somos muito gratos pela sua paciência e compreensão. Daremos mais informações assim que as tivermos.

– A Equipe do RuneScape



5 de março | Atualização diária

Olá a todos,

Agradecemos toda a sua paciência conosco ao longo do dia enquanto trabalhávamos para dar informações mais significativas sobre o erro de login que ainda está afetando alguns de vocês.

Nossas esquipes viraram a noite trabalhando para que todos possam jogar novamente assim que possível. Neste momento, essa é a prioridade número um da equipe do RuneScape.


O problema

Se você estiver recebendo a mensagem "Erro ao carregar seu perfil, contate o Suporte ao Cliente" ao entrar no jogo, sua conta está sendo afetada por um problema técnico que ocorreu com um dos nossos servidores de login.

Embora tenhamos conseguido restaurar o servidor, ainda não fomos capazes de reestabelecer as contas afetadas.


Cronograma

Nossa equipe trabalhará sem interrupções ao longo do fim de semana para oferecer uma solução. Continuaremos a comunicar quaisquer novidades importantes que forem surgindo.

Queremos ser francos e abertos com vocês: com base nos trabalhos investigativos de hoje, esperamos que esse processo se estenda pelo fim de semana e o início da semana que vem. Compreendemos totalmente o quão frustrante isso será para os jogadores afetados e oferecemos as nossas mais sinceras desculpas.

Compensaremos todos os que forem afetados por este tempo de inatividade, mas no momento nosso único foco é permitir que os jogadores afetados possam voltar a jogar.


O que devo fazer se não puder fazer login?

Se ainda não o tiver feito, acesse esta página para enviar um relatório. Com isso, você receberá notícias por e-mail sobre o andamento do problema, e nossa Equipe de Suporte ao Jogador entrará em contato assim que possível.

https://jgx.game/FalhaNoLogin


Atualização do jogo de segunda-feira

Tomamos a decisão de adiar a atualização de segunda-feira para dedicar todos os nossos esforços à resolução deste problema.

Repetindo, nossa prioridade absoluta é de restabelecer acesso a todos os jogadores. Assim que tivermos uma nova data de lançamento, avisaremos.


Uma observação final

Para finalizar, apreciamos muito toda a sua paciência e compreensão. Tenham certeza de que a equipe está trabalhando sem parar para retificar a situação, e manteremos vocês informados.

Voltaremos com mais notícias em breve,

– A Equipe do RuneScape



4 de março | Problemas de login nos servidores

Atualização às 12h40 (horário do jogo) (05/03/21)

Olá a todos,

Assegurar que todos possam voltar a jogar assim que possível é a maior prioridade da nossa equipe, e continuamos a trabalhar para resolver este problema técnico. Não temos um cronograma para divulgar agora, mas assim que tivermos alguma indicação, avisaremos.

Conforme nossa investigação continua, ficou claro que mais jogadores foram afetados do que inicialmente estimado. Caso esteja tentando enviar um relatório, queremos garantir que o seu relatório seja recebido – se tiver encontrado um erro ao fazê-lo, tente novamente. É importante ressaltar que embora esperamos ajudar a todos os afetados, independentemente de terem entrado em contato conosco ou não, enviar um formulário é a melhor maneira de garantir que o seu problema seja acompanhado.

Se ainda não o fez, não deixe de enviar um relatório por meio deste link, caso não consiga fazer login: https://support.runescape.com/hc/pt-br/articles/360018273338--04-Mar-Unable-to-access-the-game-UPDATE- (formulário disponível em inglês).

Voltaremos hoje mais tarde com mais informações. Obrigado por toda a sua paciência, e faremos de tudo para que você possa voltar a jogar o mais rápido possível.





Atualização às 12h40 (horário do jogo) (05/03/21)

Bom dia pessoal, e agradecemos a sua paciência enquanto abordamos os problemas remanescentes dos acontecimentos de ontem à noite.

Nossa equipe trabalhou muito durante a madrugada e continua trabalhando agora. Nosso principal objetivo é reestabelecer o acesso o mais rápido possível para todos os jogadores que não consigam acessar o jogo.

Embora ainda não tenhamos mais novidades para relatar no momento, continuaremos comunicando regularmente durante o dia e forneceremos mais novidades assim que conseguirmos.

Obrigado.





Atualização às 23h (horário do jogo) (04/03/21)

Agradecemos a todos os que enviaram tíquetes por encontrarem o problema "Erro ao carregar o seu perfil" ou por suas contas não estarem no estado esperado. Se tiver encontrado estes problemas e não tiver enviado um tíquete, acesse esta página: https://support.runescape.com/hc/pt-br/articles/360018273338.

Para quem ainda não consegue se conectar, queremos garantir que a nossa principal prioridade é resolver este problema. Devido à complexidade dele, queremos informar que não teremos novas atualizações para compartilhar durante a noite — nossas investigações vão continuar e esperamos que o trabalho continue até amanhã. Queremos que vocês possam voltar a jogar o mais rápido possível, e agradecemos muito a paciência enquanto trabalhamos nisso.

Voltaremos amanhã com mais novidade assim que as tivermos.





Atualização às 22h (horário do jogo) (04/03/21)

Se estiver encontrando a mensagem "Erro ao carregar o seu perfil, entre em contato com o Suporte ao Cliente", ou se sua conta não estiver no estado esperado ao fazer login, temos um formulário de suporte direto (em inglês) para os jogadores afetados.

Acesse https://support.runescape.com/hc/pt-br/articles/360018273338 e clique no botão "Informar problema" para obter mais ajuda.

Os problemas de login com a Apple e o Google também foram resolvidos.

Se ainda estiver encontrando algum desses problemas, agradecemos a sua paciência enquanto trabalhamos para que você possa jogar novamente.





Atualização às 21h30 (horário do jogo) (04/03/21)

Se estiver recebendo a mensagem "Erro ao carregar seu perfil, contate o Suporte ao Cliente" , em breve vamos oferecer um local de suporte específico para ajudar com esse problema.

Se estiver recebendo esse erro, sua conta faz parte de um pequeno número de contas que, segundo as nossas averiguações, provavelmente ainda não podem fazer login no momento – nossas equipes estão trabalhando para que qualquer jogador afetado possa voltar a jogar o mais rápido possível, mas esse relatório de suporte vai assegurar que fiquemos cientes da sua conta.

Aos jogadores que indicaram que suas contas não estão sendo exibidas corretamente, informamos que também continuamos a trabalhar no problema. Vamos oferecer um destino de suporte específico para resolver esse problema vocês também.

Fiquem atentos, pois forneceremos os links assim que os tivermos.





Atualização às 20h35 (horário do jogo) (04/03/21)

Ficamos felizes em informar que os serviços de login do RuneScape estão sendo reativados agora. Os serviços devem ser restaurados para a vasta maioria dos jogadores.

Estamos cientes de que pode haver um pequeno número de contas que ainda não podem fazer login no momento – nossas equipes estão trabalhando para que qualquer jogador afetado possa voltar a jogar o mais rápido possível.

Agradecemos a todos pela paciência e compreensão enquanto colocávamos nossos serviços on-line novamente.





Atualização às 20h05 (horário do jogo) (04/03/21)

Ainda estamos trabalhando para restaurar os nossos serviços de login – ainda não temos nenhum ponto significativo para informar, mas estamos progredindo bem. Esperamos ter novidades mais significativas para compartilhar em breve.





Atualização às 19h35 (horário do jogo) (04/03/21)

Ainda estamos trabalhando para restaurar os serviços assim que possível – estamos progredindo bem, mas ainda não temos informações específicas para divulgar.

Para quem entrou no jogo durante o período em que sua conta estava sendo exibida da forma esperada, estamos cientes do ocorrido. Parte do nosso trabalho atual consiste em garantir que isso não ocorra quando os serviços retornarem.

RuneScape.com agora está disponível, mas observe que ainda não podemos atualizar a seção de Notícias neste momento. Até podermos fazer isso, continue conferindo este tópico ou os nossos canais de mídia social para obter mais informações.





Atualização às 18h25 (horário do jogo) (04/03/21)

Nossa equipe está investigando novos relatos de problemas de login. Para os jogadores que estão dentro do jogo no momento, recomendamos evitar trocar de mundo ou participar de atividades de alto risco até nova ordem.

Agradecemos pela sua paciência mais uma vez!





Atualização às 17h30 (horário do jogo) (04/03/21)

Estamos cientes de relatos de reversões incorretas e estamos investigando o erro. Compartilharemos mais informações quando elas estiverem disponíveis.





Atualização às 16h40 (horário do jogo) (04/03/21)

Nossas equipes estão colocando os servidores de login on-line novamente. Porém, para corrigir o problema totalmente, teremos que reverter o progresso de uma pequena parcela de jogadores.

Estimamos que essa reversão ocorrerá às 17h UTC, horário no qual alguns jogadores terão as suas contas restauradas para o estado em que estavam hoje mais cedo (14h15, mais precisamente).

Pedimos desculpas pela inconveniência e agradecemos pela sua paciência.





ORIGINAL (04/03/21)

Olá a todos,

Estamos cientes de um problema que está impedindo os jogadores de entrarem no jogo.

Nossas equipes estão investigando. Vamos manter vocês a par de quaisquer notícias assim que pudermos.

Este problema não afeta os jogadores que já estão no jogo. Vocês devem poder continuar a jogar normalmente, embora não aconselhemos trocar de mundo.

Agradecemos a sua paciência e compreensão.




- A Equipe do RuneScape

Voltar ao início