Masmorra da Guerra das Deusas Anciãs: A Fronte de Croesus

Masmorra da Guerra das Deusas Anciãs: A Fronte de Croesus

Um mal ancestral descansa sob o Cemitério de Senntisten. Durante as preparações de um ataque contra os defensores da catedral, a Deusa Anciã Bik vislumbra uma oportunidade... e assim desponta o terror.

Boas-vindas à terceira fase da Masmorra da Guerra das Deusas Anciãs: a Fronte de Croesus. Este desafio será diferente de todos os outros que já enfrentou antes, contendo o primeiro chefe de treinamento de habilidades do RuneScape.

Está de nariz tampado? Que bom. Chegou a hora mergulhar mais a fundo.


A Fronte de Croesus

O cemitério de Senntisten era um lugar tranquilo para prestar homenagens aos cidadãos há muito falecidos da capital zarosiana. Mas não é mais. Bik despertou Croesus, um enorme fungo consciente que ameaça se espalhar por toda a cidade, alimentando-se de toda a matéria orgânica que estiver em seu caminho. Isso inclui você – então você precisará conter essa monstruosidade micológica antes que seja tarde demais.

Não há combate na Fronte de Croesus; no seu lugar, você precisará usar suas habilidades de subsistência para rechaçar esse invasor repugnante.

No cemitério você encontrará locais de treinamento de Corte de Lenha, Mineração, Pesca e Caça, que permitirão que você colete fungos para criar novos objetos consumíveis ou consertar e criar novas armaduras. Você também pode dá-los de alimento para os animais no Projeto de Obra Rural, mas não nos responsabilizaremos pelo conteúdo da pilha de esterco se o fizer.

Você precisará de pelo menos nível 88 nas respectivas habilidades para acessar os locais padrão, enquanto os locais aprimorados exigirão pelo menos nível 92. Não há requisitos de nível para enfrentar Croesus em si, mas recomendamos ter pelo menos nível 80 em Corte de Lenha, Mineração, Pesca, Caça e Construção.


Chefe: Croesus

Croesus é diferente de todos os chefes que você já enfrentou. Ele não pode ser morto de nenhuma forma relevante – só é possível forçá-lo de volta ao seu estado dormente evocando os espíritos daqueles enterrados no cemitério. Por sorte, o confronto pode ser realizado em massa, então você não estará sozinho.

Os quatro cantos da arena do chefe contêm quatro túmulos pertencentes a grandes heróis da Segunda Era e seus troféus de caça. O fungo de Croesus está crescendo por cima dos túmulos, absorvendo a energia de dentro deles. Para impedi-lo, será preciso trabalhar em conjunto com outros jogadores e usar as habilidades de Corte de Lenha, Mineração, Pesca e Caça para limpar essa massa fúngica. Isso reduzirá a força de Croesus, mas cuidado – o fungo crescerá de volta com o tempo, embora seja possível atrasar esse processo usando os fungos apodrecidos que você já coletou.

Para aplicar uma solução mais permanente, será preciso restaurar as estátuas dos quatro heróis usando os materiais que coletar durante o confronto. Uma vez restauradas, você poderá orar para as estátuas subjugarem Croesus. Uma vez subjugado, você ganhará acesso ao seu núcleo fúngico. Ao destruí-lo, Croesus voltará ao seu estado dormente e, por um tempo, a cidade estará a salvo.

Dreno de Habilidade

Para a sua sorte, Croesus não causa danos, mas ele tentará drenar suas habilidades usando seus poderosos ataques. Se você perder níveis demais, terá que recuar!

Habilidades e EXP

Croesus é o primeiro chefe de treinamento de habilidades do RuneScape. Como tal, as habilidades de combate são inúteis nesta fronte. Em vez disso, você usará Mineração, Corte de Lenha, Pesca e Caça para coletar materiais e vencer o "engraçadinho" pela persistência. Construção também será útil, em grau menor.

Você receberá EXP na habilidade apropriada a qualquer momento que contribuir para uma tarefa, seja usando os locais de treinamento, coletando o núcleo fúngico, consertando estátuas ou qualquer outra coisa!


Recompensas

Mas a EXP não é tudo o que você pode esperar ganhar. A Fronte de Croesus está infestada de recompensas.

Armadura de Floração da Cripta

O conjunto de armadura de Floração da Cripta é uma armadura de tanque de Magia de nível 90, e ela vem com um efeito de conjunto que aumenta com cada peça equipada:

  • Com 2 peças, os danos de Magia sofridos são reduzidos em 12%, e os danos sofridos de Combate Corpo a Corpo são reduzidos em 8%.
  • Com 3 peças, os danos de Magia sofridos são reduzidos em mais 6%, os danos sofridos de Combate Corpo a Corpo são reduzidos em mais 4%, e esses bônus são dobrados se o seu feitiço primário for da terra.
  • Com 4 peças, toda vez que sofrer danos, você terá uma chance de 6% de infectar o seu alvo com os esporos mortais de Croesus, que aumentarão o dano sofrido por ele de costas em 10%.
  • Com todas as 5 peças equipadas, você terá todos os efeitos acima, além de ganhar um escudo fúngico quando ficar com menos de 20% dos pontos vitais. Esse escudo é ajustado de acordo com a sua classe de armadura e nível de Defesa, e dura 15 segundos. O escudo tem um tempo de espera de 120 segundos.

Objetos de Treinamento para Mão Secundária

A Fronte de Croesus tem dois novos objetos de treinamento para mão secundária – um para Corte de Lenha e outro para Mineração.

O martelo vital de Tagga é um objeto de nível 80 de Mineração para mão secundária que lhe dará +10% de chance de acerto crítico e +35 de golpe crítico quando equipado. Ao extrair minérios do núcleo fúngico usando o martelo vital de Tagga, você terá a chance de receber pontas de flecha de esporo mortal. Quanto maior for o nível do minério, maiores serão as chances de receber pontas de flecha – e mais delas você receberá!

A pirotocha de Sana é um objeto de nível 80 de Corte de Lenha para mão secundária que lhe dará +6% de chance de sucesso ao cortar lenha, bem como uma chance de 20% de receber uma lenha extra. Quando a pirotocha de Sana estiver equipada, você também terá a chance de receber pontas de flecha de fragmentação ao cortar lenha. Mais uma vez, quanto maior for o nível da lenha, maiores serão as chances de receber pontas de flecha, e mais delas você receberá.

Observe também que, com a pirotocha de Sana equipada, você poderá queimar os fungos pegajosos de Croesus instantaneamente.

Flechas

Enquanto estiver empunhando um dos novos objetos de treinamento, você terá a chance de receber pontas de flecha de esporo mortal e de fragmentação, que podem ser usadas para criar flechas.

As flechas de fragmentação fazem com que quaisquer ataques desferidos dentro de 4,2 segundos após Tiro Estonteador Superior apliquem efeitos de Perfuração. Naturalmente, será preciso ter desbloqueado Tiro Estonteador Superior em Mundos Fragmentados para que isso funcione. Além disso, o número máximo de efeitos na pilha de Perfuração será aumentado para 13 ao usar flechas de fragmentação.

Flechas de esporo mortal aumentam sua chance de acerto crítico em 3%. Quando desferir um acerto crítico, você adicionará um efeito à pilha de Banquete de Esporos. Com cinco efeitos na pilha, você ganhará uma vantagem que faz com que o seu próximo recurso de Combate à Distância que custaria adrenalina saia de graça, caso seja usado dentro de nove segundos. Esse efeito tem um tempo de espera de 60 segundos, mas toda vez que desferir um acerto crítico usando flechas de esporo mortal, esse tempo será reduzido em 1,8 segundos.

Bolsa de Sementes

A bolsa de sementes é um objeto que armazena 40 tipos diferentes de sementes até o tamanho máximo da pilha de cada um. Você poderá criar a bolsa de sementes com materiais que coletar no confronto com Croesus, mas a gente vai ficar de bico calado sobre a receita exata por enquanto.

Algibeira de Runas de Agarramento

A algibeira de runas de agarramento é uma melhoria para a sua algibeira de runas atual. Ela pode conter até quatro tipos diferentes de runas e dar +4 de bônus de Oração. Você também terá uma chance de 25% de não usar runas ao lançar feitiços de combate.

Bem, o fungo está começando a consumir os nossos teclados, então essas são todas as informações que vocês vão receber por enquanto – mas fiquem de olho no Guia de Sobrevivência da Fronte de Croesus, e a própria fronte, que será lançada no dia 27 de setembro. Esperamos que estejam preparados...


- A Equipe do RuneScape

Voltar ao início