Resumão da Transmissão ao Vivo (08/4/2020)

Perdeu a transmissão ao vivo do dia 8 de abril? Você pode conferir tudo o que perdeu aqui, ou ir até o fim da notícia para assistir à transmissão completa!


A grande habilidade de Arqueologia chegou recentemente ao RuneScape e muitos de vocês já têm as mãos completamente sujas com o solo de Guilenor. Mais uma vez, alguns dos desenvolvedores por trás desta gigantesca atualização responderam algumas das suas perguntas em nossa transmissão ao vivo semanal.

Como a escavação funciona?

Mod Ryan: Enquanto você escava, a barra azul representa o progresso para descobrir um artefato. A precisão é o valor que ajuda o progresso dessa barra, enquanto o foco é essencial para a sua taxa de sucesso. Um pico melhor dá a você um foco melhor, o que significa que você tem maior chance de sucesso ao escavar, e portanto receber materiais. A barra de foco aumenta conforme a precisão do seu pico e qualquer outro desbloqueio de precisão que você possuir. O seu nível de Arqueologia afeta a taxa de sucesso para encontrar materiais, porém não afeta a taxa de descoberta de artefatos.

Vocês vão divulgar a chance de o pico dragônico ser largado?

Mod Timbo: Anteriormente dissemos que esses valores seriam divulgados um mês após o lançamento do novo conteúdo, portanto ainda temos duas semanas para isso.

Guerrópolis! deve ser sempre escrito com o ponto de exclamação?

Mod Rowley: Não. Não é errado incluí-lo, porém foi apenas umas piada boba para ajudar a divulgar o sítio de escavação. Só por diversão. Você não encontrará o ponto de exclamação no jogo, achei que teríamos muitos relatórios de erros sobre isso se fosse utilizado no meio de uma frase. [Nota do editor: Hum, desculpe-nos, Mod Rowley - mas o nosso guia de estilo para RuneScape.com exige o uso da exclamação!

Existe uma razão para um artefato de nível 94 exigir a pedra-sabão de nível 98?

Mod Timbo: Estamos substituindo a pedra-sabão por bronze de Guerrópolis. Foi um descuido em nossos testes e balanceamento.

Quais requisitos são necessários para conseguir uma parte do cajado de inquisidor em Kharid-et?

Mod Ryan: Quando o pilão estiver ativo, você tem a chance de receber uma parte do cajado do inquisidor de qualquer parte dentro da fortaleza, porém não fora dela. Você não pode aumentar a sua chance utilizando mais baterias no pilão, mas os anéis da sorte ajudam ligeiramente no aumento dessa chance. Isso é basicamente tudo o que você precisa. O seu nível de Arqueologia tem uma pequena influência, mas quanto mais alto for o seu nível, mais sucesso você tem e, portanto, maior é a sua chance de encontrar uma.

No RuneFest, vocês mostraram outras sugestões para a Invenção Anciã. Ainda podemos esperar por esse lançamento? Um exemplo disso são as botas que geram cargas divinas?

Mod Timbo: Fizemos algumas investigações técnicas e não conseguimos fazê-las funcionar corretamente, portanto as deixamos de lado. Eu adoraria rever isso e fazê-las, além de adicionar mais algumas coisas para a Invenção Anciã. Teremos mais relíquias e conteúdos de Invenção e Evocação Anciã, entre outros, como recompensas futuras no RuneScape.

Vocês acham que existe um défice de materiais e um excedente de artefatos em Arqueologia?

Mod Timbo: A habilidade foi desenvolvida para ter um défice de materiais. Você não pode restaurar todos os artefatos que você obtém por hora com os materiais que você coleta. Isso é impossível sem os depósitos de materiais ou qualquer outra coisa. Você é encorajado a comprar materiais, escavar depósitos ou ficar mais tempo em projetos que você desenterra.

O Demônio Estripador é bem forte, vocês planejam mudar isso?

Mod Iago: Definitivamente vamos fazer algumas alterações, mas ele ainda será o melhor familiar. Não temos os detalhes exatos ainda, uma vez que queremos ter a certeza de que os números estão corretos. Temos um feedback muito útil dos jogadores. Existem algumas opções que queremos explorar para ter certeza de que ele ainda seja poderoso, mas nem tanto.

Como o monólito adquire poder?

Mod Ryan: Isso seria um spoiler! Conforme avança na habilidade, você recebe qualificações. No nível 40, você ganha a capacidade de fazer pesquisas. As pesquisas que você desbloqueia nos níveis de qualificação 40, 70 e 90 aumentam o poder do monólito.

Vocês podem falar mais sobre as mecânicas de atenuação de má sorte?

Mod Rowley: Implementamos uma correção para as peças do pico dos Imcando. Para cada nível que você conseguir acima do 76 quando você em Guerrópolis! pela primeira vez, nós aumentamos a sua chance de conseguir uma peça do pico. Existem também certos objetos que você pode encontrar enquanto escava que são usados em mistérios. Muitos deles têm uma aleatoriedade muito justa desde o princípio, mas também existe um nível onde eles se tornam garantidos, geralmente no nível em que você os necessita. Um bom exemplo disso são as botas de voo, que você pode conseguir aleatoriamente a partir do nível 70. Mas se você olhar o próximo nível de escavação mais alto de Tempéstia, que é 76, se ainda não as possui, você as encontrará. Não queremos que as pessoas se sintam presas na aleatoriedade. Também implementamos a atenuação na descoberta de artefatos. Registramos os últimos artefatos que você descobriu – quando você está escavando um local, cada artefato tem um peso. Toda vez que você descobre algo, nós reduzimos o peso para que seja muito mais provável que vocês consiga algo que não recebeu da última vez.

Como as relíquias funcionam quando compartilham o mesmo efeito que outro objeto?

Mod Ryan: Por exemplo, se você tem uma relíquia da sorte e também um anel da sorte, você não recebe sorte em dobro. A relíquia tem prioridade.


A Equipe do RuneScape

Voltar ao início