Masmorra da Guerra das Deusas Anciãs: A Fronte dos Glacor

Masmorra da Guerra das Deusas Anciãs: A Fronte dos Glacor

Por enquanto, os defensores da Catedral de Senntisten se mantêm firmes contra os dragonkin nodon e seu líder, Kerapac. Mas ainda não é hora de cantar vitória – um vento gélido tomou o sul da cidade. A Deusa Anciã Wen está prestes a iniciar o seu ataque.

Boas-vindas, aventureiro, à Fronte dos Glacor. Aqui, você enfrentará as novas hordas de Extermínio dos glacor, lideradas por um Arquiglacor antigo e incontrolável. Ao seu lado se encontram os magos mais poderosos de Guilenor. Eles proporcionam a você um desafio maior ainda, inédito no RuneScape: uma experiência de chefe completamente ajustável para todos, desde novatos até veteranos em PvM.


O Exército

O exército de Wen tomou o sul da cidade, transformando as ruas antigas em seu novo domínio gélido sob a sombra do antigo aqueduto.

Este poderoso exército elemental de gelo é formado por glacors e seus primos menores, os glactites. Você precisa no mínimo de nível 84 em Extermínio para sequer começar a pensar em encará-los, mas destruí-los vale muito a pena – eles deixam para trás restos de glacor, um ingrediente-chave para criar algumas das novas armas poderosas que podem ser encontradas na Fronte dos Glacor.

Para ajudar você na batalha, Helwyr pode conceder a você o seu recurso de gás venenoso de cogumelo – um gostinho do poder da natureza deve conter os glacor. Você pode encontrar Helwyr vigiando a última ponte entre os glacors e a catedral, juntamente com os elfos dos clãs Cadarn e Iorwerth.


O General de Wen: o Arquiglacor

O Arquiglacor é o gigante elemental de gelo que paira sobre o campo de batalha. Não tem como errar! Seu único propósito é congelar tudo – e todos – em seu caminho.

O poder da criatura é tão imenso que seis dos praticantes de magia mais proeminentes de Guilenor se juntaram para reduzir a sua capacidade: Charos, Ariane, Arianwyn, Akthanakos, Enakhra e Azzanadra. Mas se estiver a fim de um desafio de verdade, você pode dar um descanso para um (ou mais!) deles e ativar a capacidade de ajuste exclusiva em que esta luta é baseada.


Um Desafio de Chefe Ajustável

Inédito no RuneScape, o Arquiglacor é um chefe que permite ativar e desativar diversas mecânicas para personalizar a dificuldade da experiência. Para ativar ou desativar uma mecânica, você precisará falar com um dos magos a fim de lhe dar uma oportunidade para descansar ou trazê-lo de volta à batalha. Quanto mais mecânicas estiverem ativas, melhores serão as recompensas!

Este sistema de redução de poder foi desenvolvido para ajudar os jogadores novatos de PvM a aprender as mecânicas principais de um chefe uma a uma – ou combinadas – e, ao mesmo tempo, apresentar um desafio de respeito para os guerreiros veteranos. Se você nunca se sentiu preparado para enfrentar um chefe antes, esta é a sua chance!

Arte de: Willoway

Aqui vai uma lista das mecânicas que o Arquiglacor possui a seu dispor:

Alastramento Glacial

Ensina: movimento básico

Esta mecânica está sempre ativa.

Lascas de gelo se aproximam lentamente pelos dois lados e forçam o jogador a se deslocar para uma área específica da arena. Este ataque ocorre antes de qualquer outra mecânica ativa para ensinar aos jogadores como se preparar para ataques futuros.

Servos Glactites

Ensina: administração de inimigos adicionais e mudança de alvo

Maga: Ariane

Surgem glactites adicionais. Além de atacar o jogador, o Arquiglacor também será imune a qualquer dano até que todos os seus servos sejam eliminados.

Nevasca

Ensina: troca de orações e leitura de animações

Mago: Arianwyn

O Arquiglacor alternará entre dois tipos de dano diferentes, com alto dano em cada estilo. O jogador possui redução de dano aumentada ao utilizar a oração contra o estilo de combate correto.

Pilares de Gelo

Ensina: movimento avançado e evasão

Mago: Akthanakos

O Arquiglacor força o jogador para um lado e evoca feixes elementais do céu. O feixe segue o jogador, e então se divide em dois para importunar o jogador por ambos os lados. Além de causar dano ao atingir o jogador, o feixe também consome 8% do máximo de pontos de Oração.

Canhão de Gelo

Ensina: troca de escudo e ressonância/defesas

Mago: Charos

O Arquiglacor prende o jogador em uma pequena área e lança uma grande onda de energia sobre ele. Este ataque é inevitável, sendo necessário o uso de outras táticas para se sobreviver a ele.

Núcleo Exposto

Ensina: DPS e sobrevivência

Maga: Enakhra

O Arquiglacor lança o seu núcleo congelado ao centro da arena, fazendo com que seu corpo entre em colapso e fique inerte, enquanto golpeia o chão com os braços dos dois lados do jogador.

O núcleo congelado começa a emanar uma energia gélida severa que causa dano e uma desvantagem empilhável no jogador. O dano cresce a cada unidade na pilha. Para escapar, o jogador deve abrir caminho através de um dos braços e se mover para longe para escapar da morte certa.

Qualquer combinação dessas mecânicas corresponde ao Modo Normal. Nele, todas as mortes são seguras, portanto não há custo ou penalidades por fracassar. Além disso, o Arquiglacor pode ser combatido juntamente com outros jogadores – sim, o massacre de chefe está liberado!

No entanto, para aqueles que buscam um desafio de verdade, há mais uma opção em jogo...

Modo Difícil

Não importa se você já é um veterano em PvM ou está simplesmente buscando uma batalha mais complexa, o Modo Difícil é o maior desafio que o Arquiglacor tem a oferecer.

Como deus, Azzanadra contém a maior parte do poder do Arquiglacor sob controle. O que significa que se você resolver dar um descanso a Azzanadra, todas as mecânicas serão ativadas, além de mudanças que aumentam ainda mais o risco.

Você só pode acessar o Modo Difícil sozinho, e a morte não é segura – porém, aqueles que superarem este desafio podem aguardar por saques exclusivos de armas de nível 95.


Recompensas

Assim como na Fronte dos Nodon, a Fronte dos Glacor conta com recompensas generosas – desde um novo livro divino até novos equipamentos épicos. Daremos mais detalhes sobre isso na próxima semana; por enquanto, aqui vai uma prévia de algumas das recompensas únicas da Fronte dos Glacor, incluindo as novas armas de Combate Corpo a Corpo, suas variantes de nível 95, alguns visuais estéticos e o Arquiglacor de estimação.

Novas Armas

Novos Visuais

Novo bicho de estimação: Gladys (o arquiglacor de estimação)


Lançamento

Na semana de lançamento da Fronte dos Glacor, você poderá aproveitar uma semana inteira de morte sem custos em todos os chefes – a ocasião perfeita para aqueles que gostariam se aprofundar no Modo Difícil (lembre-se: o Modo Normal conta com mortes seguras permanentes!)

Prepare-se para se juntar à luta quando a Fronte dos Glacor se abrir na Terça-feira, 31 de agosto!


- A Equipe do RuneScape

Voltar ao início