Mami Rimba, uma conhecida colega de Papa Mambo, desenvolveu os meios necessários para fabricar setas mortais a partir da terrível lenha das sanguideiras, que crescem somente em áreas onde há morte e violência.
Três dessas árvores podem ser encontradas nas profundezas da Terra Selvagem e, quanto mais no fundo estiverem, mais lenha oferecem. Outras árvores podem ser encontradas em áreas que são desbloqueadas após completar missões de combate de nível avançado, mas você não conseguirá tantos troncos de lenha com essas quanto conseguiria enfrentando a Terra Selvagem. Você vai precisar de nível 85 em Corte de Lenha e nível 93 em Arco e Flecha para fabricar essas setas, e os troncos (bem como as setas inacabadas) não são negociáveis, além de se desintegrarem quando levados para longe da árvore, portanto, as hastes devem ser talhadas perto dela. Habilidades ou objetos que automaticamente colocam lenha no banco (como um Diabinho na Caixa) também não funcionam.
Com uma força de Combate à Distância de 125, essas setas são extremamente traiçoeiras em PvE, mas é em PvP, contra magos, que seu poder insidioso vem à tona. Quando setas de bakriminel são equipadas, os estilos na sua Guia de Combate são substituídos por três partes do corpo da sua vítima que podem ser miradas pelas setas – cabeça, tronco e pernas. Para qualquer parte que você selecionar, o golpe será tão rápido e certeiro quanto ao usar o estilo rápido da sua balestra, mas se você estiver mirando em um jogador que esteja usando uma armadura de mago (ou nenhuma armadura) no espaço correspondente, também existe a chance de causar um efeito terrível de status com cada tiro:
- Mirando na cabeça do seu oponente, você terá 1 chance em 3 de fazer com que ele lance feitiços mais lentamente pelos próximos 30 segundos. Se você acertá-lo novamente enquanto este efeito estiver ativo, existe a mesma chance de reduzir a precisão de magia do inimigo em uma porcentagem proporcional ao dano do tiro (não acumulável).
- Tiros no tronco têm 1 chance em 4 de causar sangramento, provocando dano de 1 ponto vital por segundo pelos próximos 60 segundos. Se você acertar o tronco do oponente novamente enquanto este efeito estiver ativo, existe a mesma chance de acrescentar um ponto de dano a mais por segundo pelo restante da duração inicial, até o máximo de cinco setas.
- Tiros nas pernas têm 1 chance em 3 de drenar a energia de corrida do seu oponente proporcionalmente ao dano causado. Se o inimigo estiver com pouca energia de corrida, um tiro bem sucedido tem a mesma chance de prendê-lo no lugar em que está por 10 segundos.
Sanguideiras demoram um pouco para crescer de volta depois que são cortadas. Além disso, as setas não caem no chão depois de usadas e não podem ser recolhidas com o equipamento de Ava. Você precisará de habilidade e coragem para fabricar essas setas por conta própria, ou de dinheiro para adquirir um estoque já pronto com outros jogadores. De qualquer forma, essas setas são a solução para os arqueiros corajosos que têm contas a acertar com um mago.
Como começar:
- Fale com Mami Rimba, que fica a noroeste de Fronteiriça.
Requisitos:
- Exclusivo para membros.
- Sanguideiras só podem ser encontradas em alguns lugares (Mami Rimba não deixa você mexer na dela):
- Perto do Altar do Caos.
- A nordeste das Ruínas Demoníacas.
- Ao sul do Esconderijo Pirata
- No Planalto do Ritual (depois de Ritual do Mahjarrat)
- Em Guerra das Almas (depois de Réquiem de Nômade)
- Perto do Arboreto de Darkmeyer (depois de Ramos de Darkmeyer)
- Para fabricar as setas:
- Nível 93 em Arco e Flecha
- Nível 85 em Corte de Lenha
- Você deve comprar pontas de seta com Mami Rimba, pois não podem ser fabricadas separadamente.
- Depois de cortar a lenha, você deve talhar as hastes de seta e colocar as pontas enquanto estiver perto da árvore. Os troncos de lenha ou as setas inacabadas se desintegram se levados para longe da árvore.
- Para usar as setas:
- Nível 80 em Combate à Distância
- Balestra rúnica ou caótica
Se quiser comentar esta notícia em nosso fórum, clique aqui.
Mod Raven
Desenvolvedor de Conteúdo de RuneScape