Resumão da Transmissão ao Vivo (17/03/2020)

Perdeu a transmissão ao vivo sobre Arqueologia no dia 17 de março? Você pode conferir todas as notícias bem aqui, ou ir até o fim da notícia para assistir à transmissão completa!


Mais uma semana, mais um passo na nossa série de transmissões do Caminho para Arqueologia. Semana passada conferimos as mecânicas variadas que compõem esta nova habilidade. Desta vez, nossos desenvolvedores abriram a cortina mais um pouco, revelando os diversos sítios de escavação que estarão presentes no jogo quando a Arqueologia for lançada.

A equipe ainda pretende que o lançamento seja feito no dia 30 de março, porém isso pode mudar dependendo do impacto do coronavírus. Estamos monitorando a situação e fazendo avaliações diárias.

Arqueologia

Sítios de escavação

A Arqueologia levará você para cinco locais espalhados por Guilenor. Após completar o tutorial no quartel-general da Guilda dos Arqueólogos, você prosseguirá para o primeiro sítio de escavação: Kharid-Et.

Cada um dos sítios está associado a um deus diferente. Kharid-et é uma localidade zarosiana, enquanto a Fonte Infernal é zamorakiana. A área de Alvorada está focada em Saradomin, Tempéstia em Armadyl e, por fim, Guerrópolis é, previsivelmente, relevante ao deus da guerra, Bandos.

  • Cada sítio de escavação tem o seu próprio gerente, com um elenco de novos personagens (e alguns rostos mais conhecidos), como a falecida Dorgeshuun Zanik. Essas são ótimas pessoas para entrar em contato para saber mais sobre o sítio.
  • Você pode examinar os locais de escavação para saber o que você vai receber ao trabalhar neles clicando com o botão direito.
  • Os objetos necessários para completar mistérios são recebidos de forma um pouco aleatória. No entanto, os desenvolvedores implementaram uma atenuação de má sorte, então você não precisa se preocupar.
  • Existem vagonetes de materiais espalhados pelos sítios de escavação, acompanhados por arqueólogos, onde você pode depositar apenas materiais. Isso é para evitar que você tenha que caminhar até bancos e caixas de depósito constantemente.
  • "Nós não vamos jogar você em um lugar novo, onde você não sabe o que está acontecendo. Você será transportado até aqui e a visão panorâmica, especificamente a de Kharid-Et, mostrará as coisas principais que estão acontecendo, onde você pode escavar, onde você pode restaurar."

    - Mod Timbo

    "O que nós percebemos durante os testes de longevidade é que as pessoas chegavam a Kharid-Et e não tinham muita certeza do que estava acontecendo - elas completavam o tutorial, conheciam as atividades centrais, mas não necessariamente sabiam o que fazer em seguida. Esta pequena sequência de cenas panorâmica mostra às pessoas o que está acontecendo."

    - Mod Timbo

    Diário

    Após completar o tutorial da habilidade, você receberá o Diário de Arqueologia. Ele é similar aos encontrados nas áreas do Arco e Menaphos, mas contém informações relevantes à habilidade. Você pode ver o seu nível atual e qualificações, bem como quais relíquias estão ativas atualmente, em quais pesquisas você está trabalhando no momento e quantas conquistas você possui. Mas o diário não é apenas um livro velho empoeirado. Ele permite que você se teleporte para o sítio de escavação de Varrock.

  • Além de encontrar materiais, artefatos e solo, você também encontrará mistérios de história ao escavar. Eles serão registrados no diário.
  • Além dos mistérios listados no diário, existem diversas coisas com as quais você poderá topar e explorar nos sítios de escavação.
  • Conforme restaurar objetos, você encontrará textos adicionais e análises históricas no diário, bem como onde você pode entregá-los para colecionadores e quantos objetos você restaurou.
  • "Fomos cautelosos para que o gerador de números aleatório (para mistérios) não seja muito chato. Outra coisa que é importante notar é que todo mistério, ao ser completado, é mais uma forma de receber EXP Arqueologia. Você ganha uma quantidade considerável de EXP ao completá-los."

    - Mod Rowley

    Capas de habilidades

    Juntamente com a nova habilidade de Arqueologia, chegam também duas capas novas, uma ao atingir o nível 99 e uma segunda ao atingir o nível 120.

    A capa de nível 120 conta com um efeito de partículas de fumaça escura que irradia da parte de baixo do objeto, dando a ela um ar de mistério.

  • Existem benefícios para quem vestir as capas de nível 99 e 120.
  • De forma semelhante às outras habilidades, existe uma versão retrô da capa de habilidade de Arqueologia.
  • Existe um período de tolerância de 6 meses para aqueles que possuem a Capa do Mestre Aventureiro, devido a alguns dos requisitos de mistérios de Arqueologia. Alguns deles não podem ser completados até o nível 119.

    Agilidade

    A Arqueologia também traz algumas alterações na habilidade de Agilidade. Agora, quando você se aproximar de obstáculos de Agilidade, você encontrará um ícone de um homem tentando alcançar algo, para indicar um atalho. Eles foram adicionados a todo o conteúdo de Arqueologia, tendo como plano de implementá-los por todo o jogo.

  • Uma das razões para esta melhoria é deixar mais claro onde existe um atalho para os jogadores da versão móvel.
  • Os atalhos de Arqueologia têm um requisito de nível de Agilidade... mas é apenas nível 1, portanto todos podem utilizá-los.
  • A equipe também reiterou o Circuito de Agilidade de Anacrônia e desenvolveu um sistema que permite que a equipe de ambiente mapeie pontos de Agilidade no mundo.
  • "Nós obviamente não queríamos algo que se destacasse muito. Nós podemos rever isso e ouvir os seus comentários quando você começar a interagir com eles, vê-los e dizer se eles são óbvios o suficiente para você ou se você não os notou. Mas são uma adição bem legal."

    - Mod Timbo

    Planejamento

    Mod Warden também deu notícias sobre o planejamento futuro dos conteúdos que serão lançado no RuneScape, dizendo que o seu objetivo é se concentrar na entrega do conteúdo que você pediu. Isso inclui lançamentos maiores como a nova habilidade de Arqueologia, bem como atualizações de qualidade de vida, novas missões e atividade de treinamento e de PvM.

    Ele também disse que quer que a equipe só anuncie um novo conteúdo quando ele estiver fechado. Isso é para garantir que ele não passe da sua data de lançamento e que atenda às suas expectativas. Sob a sua liderança, o RuneScape não tende a ter um mapeamento de conteúdo do ano completo, mas Mod Warden diz que ele orientando a equipe a pensar a longo prazo em narrativas.

    Além das atualizações de conteúdo, Mod Warden diz que ele quer melhorar a parte de tecnologia. Isso inclui dar suporte aos monitores com maior resolução, bem como garantir que o texto e a interface sejam mais legíveis.

  • A longo prazo, você pode esperar um planejamento trimestral em vez de um ano completo.
  • Demonstrações técnicas do redimensionamento da interface já estão em desenvolvimento, com a equipe tentando encontrar a melhor forma de implementá-lo.
  • "Eu provavelmente não esperaria ver um planejamento mensal com datas e linhas do tempo da minha parte este ano. Esse não é o jeito que eu trabalho. Conforme ficamos mais certos sobre o conteúdo, como fizemos com Arqueologia, nós podemos anunciar uma data e começar a estratégia e a campanha. Nós temos trailers e vídeos que nós gostaríamos de fazer e nos divertir com isso. Conforme nós começarmos a lançar essas coisas, eu quero garantir que a mensagem e o plano cheguem aos jogadores."

    - Mod Warden

    Ele seguiu dizendo:

    "Eu pessoalmente tive dificuldade em ler o jogo: o texto e a fonte são muito pequenos. Eu gostaria que nós cuidássemos disso. Nós também estamos na era dos monitores 4k. Estamos investigando as possibilidades como a capacidade de aumentar a nossa resolução. Temos muito o que fazer quando se trata de dispositivos móveis. É o nosso grande projeto do ano e eu acredito que tenho as equipes necessárias para fazer isso juntamente com todo o resto que nós queremos trazer, para valorizar a sua assinatura."

    - Mod Warden


    A Equipe do RuneScape

    Voltar ao início