Esta semana o assunto é briga – não, sério, esta atualização é toda sobre mudanças no combate!
Ataque Ninja: Limpeza no Combate
Melhorias de qualidade de vida nos chefes e além
Os ninjas entraram em um verdadeiro frenesi de combate! Eles prepararam toda sorte de mudanças de qualidade de vida para a atualização desta semana, e todas elas servem para aparar as arestas da sua experiência de combate.
Entre os destaques estão:
- Os objetos largados das Masmorra de Elite possuem uma taxa de saque unificada por cada passagem pela masmorra – isso inclui mudanças para duplas e trios em busca de saques da balestra sobrenatural!
- A luta no confronto contra Vorago será mais embalada e o ataque a Raksha mais consistente!
- Alguns recursos foram atualizados, incluindo Gavinhas de Fumaça – prepare-se para acertos críticos garantidos!
- As lutas contra chefes agora podem ser cronometradas em milissegundos. Hora de conquistar um novo recorde pessoal por 0,6 segundo...
Parece legal, né? Confira a lista completa nas Modificações Recentes.
Prime Gaming
Consiga mais benefícios com a sua assinatura do Prime Gaming
Você tem Prime Gaming? Que pessoa de sorte. Este mês você receberá 7 dias de assinatura, além de um pacote de moedas recheado com 35 chaves das Arcas do Tesouro e 200 RuneCoins!
Lembre-se de reivindicar o seu quando ele chegar em 15 de março!
Modificações Recentes
Melhorias e correções na atualização desta semana
Ataque Ninja
Confrontos de chefe
- Vorago
- Foi removido o atraso ao fim de cada salto sobre fenda dentro do poço, tornando a transição mais suave.
- Foi adicionada uma barra de cronômetro a Vorago mostrando o tempo de carregamento para o ataque de entrada.
- Foi reduzido o tempo de carregamento do ataque de entrada de Vorago, de 33 ciclos (19,8 segundos) para 20 ciclos (12 segundos).
- O ataque de entrada de Vorago agora causa 70% do seu máximo de pontos vitais no modo normal, e 90% no modo difícil, em vez de um valor fixo dividido entre os jogadores.
- O confronto terá início mesmo que um jogador seja morto pelo ataque de entrada de Vorago.
- Em confrontos solo, os jogadores agora podem saltar sobre a fenda na primeira fase sem precisar que Vorago esteja virado para a direção oposta.
- Na fase dois, os campos de gravidade necessários para progredir foram reduzidos de 4 para 2.
- Na fase dois, a atividade “Acabe com ele” agora é duas vezes mais rápida.
- Foi aumentado o dano de sangramento de 150 para 250 no modo normal, e de 250 para 400 no modo difícil, para acomodar esta mudança.
- Raksha
- Raksha não mudará mais de alvos de forma inesperada, como tem feito em alguns casos raros.
- De modo geral, isso impedirá Raksha de atacar o primeiro jogador que o atacar e, em vez disso, definir como alvo o jogador que iniciou o confronto.
- O dano de área da queda de rochas foi atualizado de 7x7 para 5x5, para refletir o tamanho do efeito visual.
- Na fase quatro, diversos quadrados bloqueados foram removidos dos canos na parte oeste.
- Também na fase quatro, a anima sombria agora será absorvida de modo mais consistente ao se mover mais perto.
- A anima sombria não possui mais uma opção de “absorver”, para impedir interações acidentais.
- Dragoa Negra Rainha
- Foi reduzido o tempo da animação de introdução para jogadores que derrotaram a Dragoa Negra Rainha anteriormente.
- Nex
- Foi reduzido o tempo da animação de introdução para permitir que o confronto comece mais rapidamente.
- TzKal-Zuk
- Os portais no Retiro da Guerra e na Guilda do Máximo agora podem ser sintonizados para um ponto de chegada alternativo em frente a TzKal-Zuk.
- O portal fatídico no Retiro da Guerra foi atualizado com uma funcionalidade similar.
- Masmorras de Elite
- A taxa de objetos únicos largados em todos os modos foi aumentada para dar uma taxa unificada por passagem pela masmorra:
- Templo de Aminishi
- As escamas antigas agora serão largadas por Seiryu em 50% da taxa do modo solo no modo em dupla e em 33% no modo em trio. Essas taxas são por jogador.
- Laboratório dos Dragonkin
- A energia dracônica agora é largada pelo Dragão de Pedra Preta em 50% da taxa do modo solo no modo em dupla e em 33% no modo em trio. Essas taxas são por jogador.
- Códex de recursos superiores de Astellarn, Verak Lith e Dragão de Pedra Preta (por jogador).
- Solo: 100/10.000 se torna 120/10.000.
- Dupla: 60/10.000 (descarregado).
- Trio: 40/10.000 (descarregado).
- O Recife das Sombras
- Pedaços de balestra sobrenatural do Embaixador (por jogador).
- Solo: 180/10.000 (descarregada).
- Duo - 60/10.000 se torna 90/10.000.
- Trio - 38/10.000 se torna 60/10.000.
Recursos e Feitiços
- Gavinhas de Fumaça – “Não é um erro, é um recurso…”
- Caso você esteja usando a Nuvem de Fumaça ou o cajado de Armadyl desde a sua recente introdução, talvez você tenha topado com um bônus escondido – ambos funcionam com o recurso Gavinhas de Fumaça para garantir um golpe crítico! Embora este efeito não seja algo intencional do design original, ele levou a algumas interações curiosas que nós gostamos. Portanto, fizemos algumas mudanças para garantir a funcionalidade de golpe crítico como parte do próprio recurso Gavinhas de Fumaça, em vez de tratá-lo como um erro:
- O dano agora é calculado de modo mais padronizado.
- Ele não dará mais adrenalina duas vezes por acerto quando afetado pelo recurso Tsunami.
- Ele será afetado pelos seguintes benefícios de Invenção "Acerto" e "Equilíbrio".
- Ele dará um golpe crítico a cada acerto de modo consistente.
- O dano causado no jogador agora é calculado separadamente do causado por ele.
- Um golpe crítico que aumenta o dano acima de 95% ainda pode ocorrer por meio do benefício de Invenção "Mordida" e outros bônus.
- O feitiço Aurora Rubi agora aplica de modo consistente a vantagem a outros jogadores.
- Os recursos Devastação, Franco-Atirador e Bafo de Dragão agora podem ser usados para desabilitar temporariamente as orações de Akrisae, o condenado.
- O benefício de Invenção "Impaciência" agora funciona com os recursos Fatiamento, Tiro Perfurante, Ruína, e Ruína e Destruição.
- Os recursos Arrancada, Escapada e Mergulho Laminado não colocarão mais você em modo de combate.
- Usar estes recursos enquanto em modo combate ainda o manterá.
- Usar estes recursos enquanto a adrenalina está sendo drenada ainda fará com que você entre em modo de combate.
Bombas de Herbologia
- O alcance de lançamento máximo foi aumentado para 10 quadrados.
- A opção “Atirar” foi atualizada para uso em um alvo ativo.
- A funcionalidade de “Usar” foi melhorada:
- Quando usada a partir da mochila, você agora pode mirar em coordenadas no chão.
- As bombas agora podem ser atiradas em um NPC de modo mais consistente, o que corrige nitidamente problemas com chefes maiores que são cercados por algum tipo de bloqueio (por exemplo, Astellarn e Raksha).
- Ao arrastar uma bomba para a barra, agora você poderá escolher o modo de interação que você deseja usar.
- Isso permite que você use atalhos para as opções “Atirar” e “Usar”.
Gerais
- O tempo de abate de chefes foi atualizado para incluir milissegundos.
- Foi adicionada uma nova opção às configurações para ativar ou desativar “Valor preciso de adrenalina”, que mostra valores decimais de adrenalina caso necessário.
- Isso pode ser encontrado em Configurações > Combate e Barra de Ação > Barra de Ação.
- Foi aumentado o tamanho de diversas arcas de recompensa:
- Arca das Masmorras de Elite de 32 para 48.
- Arca de Croesus de 30 para 48.
- Foi adicionado um ícone de barra de vantagens que exibe a munição ativa na aljava do jogador.
- Caso a aljava esteja vazia, será exibida apenas uma imagem da própria aljava.
- Ao salvar e carregar uma predefinição com a opção “Correspondências exatas” ativa, o conteúdo de uma aljava agora será respeitado.
- O tempo de espera da lasca de rituais élficos antigos agora é reiniciado ao utilizar o altar da Guerra melhorado no Retiro da Guerra.
- Os bonecos de treinamento no Retiro da Guerra agora possuem um limite de dano de 10 mil, além de um limite de 12 mil para um acerto crítico.
- Foram introduzidos bonecos de treinamento dragônicos, mortos-vivos e demoníacos ao distribuidor no Retiro da Guerra.
- Foi removido o texto “???” da interface do chefe da Libertação de Mazcab.
- A conquista Ceifador Insano agora exibe requisitos para mostrar quais coleções o jogador completou, para ajudar no acompanhamento do seu progresso.
- A barra de pontos vitais de NPCs agora utilizam separadores quando exibem valores acima de 1.000.
Outras
- Um bônus de pioneiro foi introduzido com as novas criaturas de Extermínio abissais, dando aos jogadores uma chance maior de receber criaturas abissais como tarefa de Extermínio. Como já se passaram duas semanas desde o lançamento, o bônus foi removido.
- As conquistas das coleções de chefes, Extermínio e da Trilha do Tesouro não serão mais marcadas como ocultas na interface de Conquistas.
- Foi atualizada a descrição dos requisitos para os feitiços de teleporte do monastério de Kandarin e da Fazenda Casarão.
- A quarta opção de retirada da bolsa de sementes agora retira a quantidade correta de sementes, baseada na quantidade especificada na janela do banco.
- Um pop-up agora é exibido sempre que um objeto novo de uma coleção for obtido.
- Isso pode ser ativado ou desativado em Configurações > Interfaces > Janelas de Informação.
- A produção de runas da alma foi aumentada para dar o triplo de runas por carga do que anteriormente. A EXP não foi afetada.
- O feitiço de teleporte a Trollópolis foi atualizado para melhor distinção entre ele e o teleporte a Taverley.
- Uma localização de tetrabússola em Tirannwn foi movida para melhorar o acesso.
- A distância de renderização de jogadores e NPCs na Terra Selvagem foi aumentada de acordo com o resto do mundo.
- Esta restrição foi introduzida originalmente para se igualar ao cliente Java, que desde então foi descontinuado.
- Os plafts legado agora podem ser selecionados para todos os tipos de plafts (por exemplo, Veneno, Cura, Alma partida, etc).
- A tecla Tab agora pode ser utilizada como um atalho de tecla personalizado.
- Como resultado, o recurso “Responder mensagem” agora pode ser configurado para uma tecla alternativa.
- Foi removido um coral escondido atrás de uma sinalização em Ardonha.
- O recurso Mergulho Laminado agora tem o seu tempo de espera reiniciado após abater rochas vivas destruidoras e protetores das rochas vivas.
- O movimento não é mais atrasado ao utilizar a animação de descanso Amoroso.
- Equipar um elmo ou máscara de Extermínio após um NPC morrer, porém antes do saque aparecer, não dobra mais o saque sem avançar o progresso da contagem de abates no objeto. Para um saque ser dobrado, os objetos precisam ser equipados por 10 segundos antes de um saque aparecer.
- A pedra de amolar agora pode ser usada para consertar as botas fugazes.
- Os visuais estéticos não são mais alterados de modo forçado ao entrar em uma dolina.
- O martelo de fusão não pode mais ser equipado na mão principal.
- Os jogadores não podem mais tentar alterar a cor do Biscoito de estimação.
- O nome Bryll Thoksdottir não é mais censurado quando digitado no bate-papo.
- Foi corrigido um problema no qual Pikkupstix se referia a um local incorreto durante Familiarização.
- Foi corrigido um problema com os glactites e os braços do Arquiglacor tendo os seus pontos vitais reiniciados durante um confronto.
- Foi corrigido um problema no qual o recurso Desforra não podia ser ativado sem um alvo e com a fila de recursos ativada.
- Foi corrigido um problema no qual o papel de cupom mágico não transformava em cupom as pedras de arenito (2/5/10kg).
- Foi corrigido um problema no qual as armas nas costas do jogador quicavam enquanto o jogador estivesse vestindo uma couraça de Cavaleiro Coelhada.
- Os mastros de defesa não atacam mais o jogador na arena de chefe.
- A coloração verde do bicho de estimação Xavier agora é consistente quando aplicada a bichos de estimação lendários, assim como quando é evocado por conta própria.
Comunidade
Os últimos acontecimentos na nossa comunidade
Destaques da Comunidade
Mais uma rodada de exibição da nossa comunidade fantástica de artistas!
@Glacyte vestiu alguns diabinhos como pestinhas! Muito legal – e estranhamente adorável!

O quão bacana é isto? Os guerreiros de Ardonha em toda sua pompa, por u/quardri.
@TomcatArts criou uma bela versão da lança dos Cavaleiros de Dragões. Que detalhes maravilhosos!
Isto nos fez assoviar! @ThePreztle tem passado por uns maus bocados com o seu serviço de caminhada com bichos de estimação... e com a lei...
@Legend_Arts capturou a essência aterrorizante de um lorde abissal!
Eventos da Equipe Pink Skirts
Toda semana, a equipe Pink Skirts organiza uma seleção de atividades divertidas para qualquer um aproveitar. Seguem abaixo os principais eventos desta semana!
Fera Corpórea
- Organizado por: Patrick K e Clackworthy
- Dia/Horário: Segunda-feira, 14 de março, 19h UTC (horário do jogo)
- Mundo: 123
- Local: Covil da Fera Corpórea
- Canal: Patrick K
Relaxa e Upa
- Organizado por: MadClikr e o clã Lil Tuzzies
- Dia/Horário: Segunda-feira, 14 de março, 23h UTC (horário do jogo)
- Mundo: 85
- Local: Banco de Burthorpe
- Canal: Lil Tuzzies
Reis Dagannoth
- Organizado por: M e r c y e Dung Titan
- Dia/Horário: Sábado, 19 de março, 13h UTC (horário do jogo)
- Mundo: 35
- Local: Masmorra da Ilha da Natividade
- Canal: Dung Titan
Se nada disso desperta o seu interesse, dê uma olhada no calendário completo de eventos aqui. Com certeza há algo para você curtir também!
Comunidade PT-BR
Esquadrão do Açaí
A versão PT-BR dos Pink Skirts, o Esquadrão do Açaí, também tem organizado vários eventos exclusivos para a nossa comunidade! Confira todos os eventos da comunidade organizados pelo esquadrão na agenda oficial.