Apresentamos: Zamorak, senhor do caos

Apresentamos: Zamorak, senhor do caos

Você já exterminou dragões. Já lutou contra os principais capachos dos deuses. Já enfrentou os emissários das próprias Deusas Anciãs. Chegou a hora de pensar maior ainda.

Na sua quinta e última batalha da Masmorra da Guerra das Deusas Anciãs, você irá enfrentar o próprio deus do caos: Zamorak.

Seu objetivo é simples. Impedir Zamorak de evocar hordas de demônios infernais para tomarem Guilenor enquanto você reestabelece os éditos de Guthix e põe um ponto final nos planos do velho Zamorak. Para isso, você deve se aventurar por ondas de bandos furiosos e ambientes perigosos de modo a chegar à Espada dos Éditos, localizada nas profundezas da Terra Selvagem.

Por coincidência, Zamorak está canalizando um portal infernal imenso a partir do portão da hidra na Fonte Infernal, que por conveniência está posicionado diretamente abaixo da Espada dos Éditos. Já viu aonde queremos chegar com isso?

A má notícia: ele possui uma cabala de feiticeiros zamorakianos mantendo um escudo em forma de domo nas redondezas, impedindo o acesso de aventureiros intrometidos como você. Será necessário se aventurar nas profundezas de Senntisten até a cidade zamorakiana subterrânea, na qual os servos de Zamorak estão ocupados aprontando coisas malévolas. Abra caminhos entre eles para ter uma chance de enfrentar o próprio grandalhão.

Parece simples, certo? Mas lembre-se: cada vitória exige um sacrifício. O quê você está disposto a abrir mão para proteger o mundo da ira de Zamorak?

Masmorra de Elite: Cidade zamorakiana subterrânea

As Masmorras de Elite são um teste diabólico da sua credencial de PvM. Abra caminho através de áreas consecutivas povoadas por inimigos durões e minichefes em uma tentativa de chegar ao chefe final – onde os melhores saques aguardam! Estamos introduzindo uma Masmorra de Elite completamente diferente com um toque diferente – preparado para explorar a cidade zamorakiana subterrânea?

Embora esta nova masmorra compartilhe parte do seu DNA com as Masmorras de Elite anteriores, você irá notar algumas diferenças-chave. Ela comporta de 1 a 5 jogadores, porém pela primeira vez a dificuldade será ajustada de acordo com o tamanho do grupo. Então independente de estar se aventurando sozinho ou com mais quatro amigos, você irá enfrentar inimigos com estatísticas balanceadas!

A cidade zamorakiana subterrânea também conta, pela primeira vez, com um sistema de fúria. Conforme o nível de fúria aumenta, os inimigos ficam mais difíceis – variantes de inimigos serão trocadas em pontos-chave por versões mais desafiadoras!

A Masmorra de Elite é completamente opcional – você poderá desbloquear um recurso que permite pular a masmorra e ir direto para o chefe. No entanto, os objetos largados valiosos definitivamente valem a exploração completa! Você pode até mesmo receber saques no modo história (embora com uma chance menor de objeto largado em comparação ao modo normal ou fúria).

Luta contra chefe: Zamorak, senhor do caos

É possível enfrentar Zamorak individualmente ou em um grupo de até cinco jogadores. Atenção, no entanto – Zamorak possui a mecânica de fúria, e ao contrário dos outros chefes molengas, ele não para em patéticos 4.000%. Não, o senhor do caos possui fúria ilimitada – portanto prepare-se para uma luta de verdade.

No lançamento, também apresentaremos os recordes que acompanham exatamente o quão raivoso você deixou o velho Zamorak e sobreviveu. Boa sorte... você definitivamente vai precisar.

Maldições x Runas

Para derrotar Zamorak, você precisará usar o seu poder de Guardião para despertar os éditos. Você irá ver runas espalhadas igualmente pelo chão da arena de chefe. Para ativar uma, tudo o que você precisa fazer é carregá-la se mantendo dentro dos limites da runa.

Cada runa ativada fortalece os seus recursos, conforme você canaliza o poder dos éditos. No entanto, cuidado para não se tornar muito arrogante – Zamorak irá responder a sua insolência lançando uma perigosa maldição de desvantagem para cada runa ativa.

A ordem na qual você ativar as runas irá determinar a ordem na qual seus efeitos – e as maldições de Zamorak – serão ativadas, ao mesmo tempo fazendo com que os efeitos ativados anteriormente fiquem mais fortes!

Aqui vai um guia sobre qual runa ativa qual maldição:

Efeito da runa Efeito da maldição
Fluxo de anima Tiro duplo
Equilíbrio de poder Castigo
Triunfo do guardião Generais do pacto
Aceleração Desintegrar
Caos interior Armadilhas
Espada dos Éditos Aflição

Além disso, você também enfrentará uma variedade mortal de mecânicas de chefe, incluindo “Dizimação”, “Tumba Infernal”, “Explosão do Caos”, “Runa da Destruição”, “Chamas de Zamorak” e mais alguns para compor o cenário. Afinal, se derrotar um deus fosse fácil, todo mundo o faria.

Dificuldade

Falando em dificuldade, existem três modos diferentes disponíveis, cada um adaptado para níveis de habilidades diferentes.

No modo história, Zamorak causa 90% menos dano – perfeito para aqueles que desejam apenas descobrir o que está acontecendo. Ao contrário dos confrontos no modo história anteriores, este dará a você objetos de uma tabela de saques consideravelmente reduzida, e você também terá a chance de colocar as mãos em alguns objetos dos outros modos.

O modo normal é um pouco mais complicado – é assim que esperamos que a maioria dos jogadores enfrente a luta.

Por fim, o modo fúria irá colocar a sua habilidade de combate à prova máxima, uma vez que Zamorak dará uma surra de fazer até os guerreiros mais durões voltarem chorando para a Ilha Tutorial. Divirta-se!

Modo livre

Ao contrário das Masmorras de Elite anteriores, a cidade zamorakiana subterrânea é acompanhada por uma conquista “modo livre”. Após completar 25 invasões bem-sucedidas na cidade zamorakiana subterrânea, você irá desbloquear um atalho muito conveniente, que permitirá a você pular diretamente para o próprio Zamorak.

Minimissão Consequência

Se você completou Crepúsculo dos Deuses, visite Adrasteia no primeiro andar do castelo de Faladore para participar de uma minimissão que irá levar você até a batalhada contra Zamorak e amarrar algumas pontas soltas...

Recompensas

Masmorra da Guerra das Deusas Anciãs

A nova área possui um conjunto exclusivo de recompensas, incluindo:

Lascas

Se você tem enfrentado surtos de demônios na superfície, já deve ter encontrado algumas dessas. As lascas se apresentam em três variantes: Dor, poder e força. Cada uma é usada para criar encantamentos poderosos que melhoram o seu equipamento existente.

Os objetos que podem ser melhorados são:

  • Arco Caçarrex
  • Cajado de inquisidor
  • Malho de terrassauro
  • Braceletes de Kerapac melhorados
  • Luvas de passagem melhoradas
  • Manoplas de pesadelo melhoradas
  • Anel canalizador
  • Anel dos campeões
  • Anel de espreitador

Outras Recompensas

Você também encontrará uma série de páginas de história empolgantes na masmorra – algo para ficar de olho caso você queria saber a história completa!

Por fim, todos os monstros da masmorra possuem a sua própria tabela de saques, de acordo com os servos anteriores da Masmorra da Guerra das Deusas Anciãs.

Zamorak, senhor do caos

Zamorak acumulou um número de objetos poderosos ao longo do tempo, e se você o derrotar efetivamente, eles podem ser seus! Observação: não tente isso na vida real.

Arco do Último Guardião

Ei, você se lembra daquelas flechas extravagantes que você criou nas Estações de Arco e Flecha e Arte do Fogo Acidentais de Argilena Pré-histórica? Não seria demais se você tivesse um arco de nível 95 para usá-las?

Dã! É por isso que Zamorak larga um desses!

O arco do último guardião é largado em três partes diferentes, as quais você tem que juntar para criar a arma.

Seu recurso passivo dá uma pilha cada vez que você atingir seu alvo. Quando a pilha chegar a oito, ele causará dano ao alvo baseado no último recurso que você utilizou, e será necessário criar outra pilha novamente.

O ataque especial causa um dano considerável e reduz o número de pilhas necessárias para usar o recurso passivo para quatro. Ai!

Por fim, ouvimos de fontes confiáveis que o arco do último guardião pode ser recolorido para atender todos os seus desejos de fashionscape.

Vestes da Devastação

Este é um conjunto de Combate Corpo a Corpo de nível 95 como um “canhão de vidro”, desenvolvido para ajudar você a causar muito dano em detrimento da defesa. De fato, com nível 100 de dano bônus, ela possui o maior dano entre todos os tipos de armadura no jogo!

Ela também traz uma variedade empolgante de efeitos de conjunto, incluindo a extensão da duração do recurso Cólera e o aumento da sua adrenalina máxima.

Zammo, o Rak

Esta criatura de nome incomum quer ser o seu novo amigo! Leve-o em suas aventuras e temos certeza de que ele não irá trair você na primeira oportunidade...

Após derrotar Zammorak 500 vezes, você irá desbloquear um visual de bicho de estimação para Zammo, o Rak. Supimpa!

Títulos

Lembra de quando mencionamos a fúria ilimitada? Para dar a você alguma motivação, é possível desbloquear títulos únicos em níveis específicos de fúria – portanto vá em frente e solte a fera.

Você também poderá desbloquear o título Senhor/a do Caos após derrotar Zamorak com 500% de fúria, além da variante prateada com 2.000% de fúria e, por fim, a variante dourada com 4.000% de fúria.

Está nessa sozinho? Com 500% de fúria, você também poderá desbloquear o título Ira do Caos, além da variante prateada com 2.000% de fúria e a variante dourada com 4.000% de fúria!

Por fim, o título Exterminadeus está disponível para qualquer jogador que completar a coleção de Zamorak. Talvez seja melhor não usá-lo quando estiver perto dos seus amigos guthixianos.

Novo recurso de Combate Corpo a Corpo

Todo o trabalho duro para derrotar um deus certamente irá aumentar os seus músculos, permitindo que você lance o Rugido Caótico, um novo recurso de Combate Corpo a Corpo poderoso que dobra o dano do seu próximo ataque. Combine isso com outros recursos pesados como o ataque pesado de Ek-ZekKil, e você se tornará uma força que não pode ser subestimada.

Melhorias do códex em branco

O códex em branco poder ser moldado nos recursos Luz do Sol Superior ou Rapidez da Morte Superior – que são, como você já deve ter imaginado, versões melhoradas de Luz do Sol e Rapidez da Morte.

Fichas de Ressorteio

Você pode ganhar fichas de ressorteio de Zamorak, conhecidas como fichas de ressorteio dado do caos, em todos os chefes da Masmorra da Guerra das Deusas Anciãs. Só para relembrar, isso inclui Kerapac, o Arquiglacor, Croesus e TzKal-Zuk.

Você também receberá cinco fichas na missão Crepúsculo dos Deuses e mais uma por completar Desfecho. Por fim, você pode ganhar 10 fichas na invasão de demônios no evento de pré-lançamento. É hora de quebrar tudo!

Recordes permanentes

Sim, teremos recordes específicos de chefe! Eles exibirão:

  • Abates solo no modo fúria ranqueados
  • Abates em dupla no modo fúria ranqueados
  • Abates em trio no modo fúria ranqueados
  • Abates em quarteto no modo fúria ranqueados
  • Abates em quinteto no modo fúria ranqueados

- A Equipe do RuneScape

Voltar ao início