Atualização: Abuso do Desconto das Chaves com Cacarecos - 1º de setembro de 2020

Atualização, 1º de setembro

Olá a todos!

Agradecemos os seus comentários relacionados ao abuso do desconto das Chaves das Arcas do Tesouro com Cacarecos que surgiu na semana passada.

Em primeiro lugar, assumimos a responsabilidade pela possibilidade de abuso e pedimos desculpas por isso. A causa foi a combinação de duas mecânicas diferentes: nosso sistema de desconto de Cacarecos (que atribui descontos de tempo limitado em um sistema de rotação) e nossa promoção Duelos de Saques das Arcas do Tesouro. Não previmos as consequências desta combinação em um dos nossos sistemas mais recentes. Corrigimos o problema assim que tivemos conhecimento dele.

Embora não tenha sido um "erro" no sentido tradicional, foi um problema com potencial para ser abusado por um pequeno número de jogadores, o que de fato ocorreu. Nossos sistemas identificaram pouco menos de 7 mil contas que utilizaram Cacarecos para adquirir chaves durante o período pelo qual a possibilidade de abuso existiu. Dentre as quais:

  • 835 foram identificadas como compradoras de quantidades excessivas de chaves (entre 500-2.000) com Cacarecos durante esse período, portanto claramente estavam abusando do problema.

Essas contas receberam banimentos por 72 horas com o motivo "Abuso de erros (menos grave)".

  • 61 contas foram identificadas como tendo adquirido uma quantidade excessiva de chaves (entre 500 a 2 mil) com ganhos de EXP relacionados (mais de 20 milhões), ou tendo adquirido mais de 2 mil chaves com Cacarecos em conjunto com uma taxa de gasto desproporcional.

Essas contas receberam banimentos por 14 dias com o motivo "Abuso de erros (moderado)", com reversão da EXP recebida.

  • Quatro outras contas foram banidas por 14 dias e serão sujeitas a mais investigação.

Como isto se trata de um erro da nossa parte, as medidas tomadas foram mais relaxadas do que as que normalmente implementaríamos por abuso de erros, e os 85% dos jogadores que só experimentaram a mecânica em vez de abusar dela não estarão sujeitos a medidas adicionais. Gostaríamos de ressaltar novamente que o impacto à economia do jogo foi mínimo.

Embora tenhamos implementado a solução aproximadamente às 19:10 BST da segunda-feira, 24 de agosto, também desativamos os descontos nas Chaves das Arcas do Tesouro na Loja de Cacarecos por tempo indeterminado. Também estamos considerando adicionar um limite diário de compra.

Embora assumamos a responsabilidade por as mecânicas não funcionarem como pretendido, pedimos que nessas situações (que acontecem às vezes), vocês nos informem caso algo pareça estar errado. Muito obrigado a todos os que fizeram exatamente isso. Você pode relatar o erro no jogo ou informar um membro da nossa equipe diretamente (e de forma privada) no Twitter, Reddit ou Discord. Para mais informações sobre isso, confira as Regras do RuneScape.

Entendemos que com um jogo tão variado e complexo como o RuneScape, nem sempre é possível fornecer um relatório detalhado de todas as interações indesejáveis entre os nossos sistemas. No entanto, gostamos de incentivar a honestidade no jogo sempre que possível, e teremos orientações mais específicas quando reativarmos a compra de Chaves das Arcas do Tesouro com Cacarecos.

Gostaríamos de nunca ter erros ou possibilidades de abuso no nosso jogo, mas sabemos que isso não é possível. No entanto, podemos garantir que faremos sempre o possível para agir da forma mais rápida, justa e consistente quando coisas como esta ocorrerem. Somente aplicaremos punições a jogadores quando identificarmos abusos evidentes.

A Equipe do RuneScape

Voltar ao início