Notícias

Atualização: pedidos de recuperação de contas, 13 e 14 de junho

Saudações!

Estamos cientes de que existe certa preocupação por conta do recebimento não solicitado de pedidos de recuperação de conta no fim de semana passado.

Agradecemos a todos que nos enviaram os e-mails que receberam para nos ajudar na investigação! Gostaríamos de compartilhar nossas primeiras impressões.

Após analisar os dados, vimos que um grande número de pedidos foram feitos em nosso sistema de recuperação, porém acreditamos que nenhuma conta foi comprometida. Caso você tenha recebido um desses e-mails, pode ignorá-lo sem preocupações.

Caso ainda não tenha feito, esta é uma boa oportunidade para se certificar de que a sua conta e o seu endereço de e-mail registrado estejam protegidos por autenticação de dois fatores. Isso garante que você tenha a proteção máxima e esteja seguro mesmo em circunstâncias como estas. Você pode fazer isso aqui.

Você também pode utilizar o HaveIBeenPwned (em inglês) para identificar se o seu endereço de e-mail foi impactado em qualquer falha de segurança.

Apesar de acreditamos que a sua conta esteja segura, sabemos que pedidos de recuperação de conta não solicitados em sua caixa de entrada não são bem-vindos. Identificamos medidas adicionais que podemos tomar para nos certificarmos de que ataques em escala sejam menos eficazes em ativar e-mails de recuperação, e a nossa equipe de tecnologia trabalhará nisso em breve.

Agradecemos pela sua paciência nos últimos dias enquanto investigamos o assunto. Cuide-se!

Voltar ao início