Notícias

Diversidade de Armas: Atualização

Olá, pessoal,

Semana passada decidimos cancelar a atualização de Diversidade de Armas. Ainda vamos trazer diversidade para as armas futuramente (confira a seção "Qual É o Plano?"), porém o projeto testado em beta ao longo do último mês foi cancelado.

Não foi uma decisão fácil, especialmente porque a Diversidade de Armas foi - por algum tempo - um lançamento de meio de ano que daria aos jogadores algo novo para explorar após a Terra Perdida no Tempo, além de uma grande adição para o jogo.

O que aconteceu?

Após o beta de Diversidade de Armas, nos juntamos para discutir os comentários e problemas. Você deve reconhecer alguns deles, caso tenha jogado o beta:

  • A impressão geral era de que os efeitos não eram suficientemente robustos ou transformativos. Os jogadores esperavam benefícios úteis, como os ataques de dois espaços das alabardas.
  • A maioria dos efeitos eram modificadores de DPS. Isso significa que não havia de fato muita diferença entre as armas, o que leva a maioria dos jogadores a simplesmente escolherem a arma com o melhor modificador de DPS.
  • Estávamos mais longe de aprovar o projeto do que antecipado. Era necessário reformular diversas armas problemáticas, achar um método ideal de comunicar os efeitos das armas para o jogador e completar testes essenciais (os problemas eram evidentes para qualquer um que tenha jogado o beta). A equipe estimou que o projeto estava 50% completo - contra a nossa previsão ideal de 80% antes do beta.
  • Ao juntar todos esses pontos, ficou claro que o projeto precisava ser reavaliado.

    Haviam outras opções?

    Sentimos que chegamos a um ponto central no projeto e tínhamos, efetivamente, três escolhas:

  • Seguir em frente a todo vapor, fazendo o melhor para reformular as armas mais fracas e testar o restante do projeto para assegurar que não haveriam mais problemas. Obviamente, o projeto não teria alcançando seu objetivo de trazer a estratégia de volta à escolha das armas, e provavelmente não teria um efeito muito negativo. De fato, o efeito seria relativamente positivo. Isso levaria a um lançamento em outubro e o redirecionamento de recursos de outro projeto.
  • Recomeçar o projeto com novos objetivos. Poderíamos garantir que todas as armas teriam benefícios úteis poderosos e o desenvolvimento seria aberto aos jogadores. Benefícios úteis são mais difíceis de criar e desenvolver, consequentemente o lançamento seria apenas em fevereiro. Isso seria de fato uma nova atualização, substituindo outra atualização já programada em nosso cronograma.
  • Cancelar o projeto. Isso significa que os outros projetos em desenvolvimento poderiam permanecer em desenvolvimento, além de receberem mais recursos de controle de qualidade para serem finalizados com êxito.
  • Qual é o plano?

    No fim das contas, concordamos unanimemente. Os recursos de controle de qualidade podem ser melhores aproveitados em projetos que estamos desenvolvendo no momento (e que planejamos anunciar no RuneFest), ajustando-os e elevando nossa confiança neles. Isso veio com uma condição: ainda acreditamos nos objetivos da Diversidade de Armas, portanto concordamos que a nossa equipe de design desenvolverá benefícios úteis completamente novos para as armas, que podem ser introduzidos ao longo do tempo em vez de uma só vez. Por exemplo, uma missão pode ter como recompensa um dardo - podemos aproveitar essa oportunidade para lançar um efeito de dardos que pode ser aplicado a todos os dardos no mesmo momento.

    Sabemos que alguns de vocês ficarão desapontados, especialmente aqueles que têm encorajado a atualização e fornecido um feedback muito útil ao longo dos meses. Reconhecemos a frustração, mas vamos garantir que o tempo economizado será utilizado nas atualizações programadas para este ano.

    Embora a resposta ao beta não tenha sido predominantemente positiva, alguns de vocês podem ter gostado de efeitos individuais - nesse caso, encorajamos a sua resposta na discussão oficial do fórum, no canal oficial do Discord e no Reddit. Ainda temos planos para introduzir efeitos em conteúdos futuros, e alguns dos efeitos mais apreciados serão mantidos.

    Alguns de vocês acreditam que deveríamos recomeçar o projeto do zero. Para nós, o tamanho dessa versão da Diversidade de Armas é significativo e, quando comparado com outras atualizações de tamanho similar da nossa Pesquisa Anual, não era justificável. Não achamos que fosse a melhor coisa que podemos fazer para o jogo com os recursos necessários. Entendemos caso você não concorde com a nossa opinião.

    Apesar de tudo isso, os objetivos da Diversidade de Armas não foram esquecidos: ainda queremos trazer a estratégia de volta à escolha da arma, e acreditamos que isso tornará a conquista de armas como recompensa muito mais prazerosa. Porém, vamos lidar com essa questão ao longo do tempo, juntamente com novas abordagens para o balanceamento de armas, como mencionado no Diário do Designer: Conteúdos Episódicos. Acreditamos que esse seja o caminho mais inteligente para o jogo no momento. Não queremos adicionar coisas em que não acreditamos, que não fazem diferença, que podem ser ignoradas ou que prejudicam o jogo.

    A Equipe do RuneScape