O Poço Anímico é como um farol, uma luz para guiar os mortos errantes. O meu local de ritual agora é seu, aprendiz. Não preciso mais dele. - Rasial, o Primeiro Necromante
Rasial, o Primeiro Necromante, subjugou as almas do submundo. A Cidade de Um, moradia dos mortos-vivos, está desolada. Como protagonista dessa história, você terá que arriscar tudo para se aliar aos mortos-vivos, libertá-los... e dar um fim aos planos do Rasial de destruir o ciclo da vida e da morte.
É através dos rituais, o pilar do treinamento sem combate da Necromancia, que você libertará essas almas mortas-vivas do controle do Primeiro Necromante e restaurará a Cidade de Um à sua antiga glória.
Treinamento sem combate
Os rituais são uma atividade fundamental da Necromancia, pois produzem suprimentos que são usados em combate e, na narrativa, atraem os antigos moradores da Cidade de Um de volta ao Poço Anímico.
Os rituais são uma parte vital da experiência da Necromancia, estando entrelaçados com a narrativa e o crescimento do seu poder em meio às suas aventuras voltadas ao combate por toda Guilenor. Também servem como meio alternativo de ganho de EXP Necromancia sem combate. Há maneiras de personalizar a experiência para que seja mais focada em suprimentos, em um treinamento de ritual mais intensivo para ganhar EXP ou mesmo um estilo de jogo AFK.
O que é um ritual?
Os rituais acontecem no local de ritual na entrada da Cidade de Um, logo em frente ao Poço Anímico. É um lugar de muito poder e o receptáculo que contém todas as almas residentes da Cidade de Um. Essa área não é de instância, então você encontrará muitos outros necromantes em suas próprias jornadas!
Comece selecionando o ritual desejado dentre os disponíveis na lista. Cada ritual tem os próprios requisitos que devem ser cumpridos, e sua conclusão gera diversas recompensas.
Inserir
O insumo é chamado de "foco", que é o ponto central de cada ritual, baseado em sua intenção (por exemplo, ossos, se a intenção for atrair almas). Eles podem ser armazenados em um baú no local de ritual.
Preparação do local de ritual
Além do foco, você também precisará preparar o local de ritual com dois componentes:
- Hieróglifo: use tinta fantasmagórica para escrever na língua dos mortos. Podem ser funcionais ou, mais tarde, hieróglifos de alteração que mudam elementos do ritual (falaremos mais sobre isso adiante).
- Fonte de luz: que tipo de ritual estaria completo sem velas?
Produção
Cada ritual tem diferentes recompensas possíveis, mas estes são os principais tipos de produção que podem ser obtidos chegando à conclusão:
- EXP: você sabe o que é isso! Conclua o ritual para receber EXP.
- Reagentes: suprimentos utilizados na Necromancia, como essência impura, usada na criação de runas de Necromancia ou na melhoria de equipamentos.
- Almas: a quantidade de almas que você atrairá ao Poço Anímico, necessárias para obter acesso a mais talentos.
Requisitos
São os elementos do ritual que requerem certos níveis de Necromancia ou missões concluídas.
Realizando rituais
Comece selecionando o ritual a ser realizado no pedestal ao centro do local de ritual. Isso posicionará o objeto de foco.
Depois, você precisará limpar todas as pedras (com apenas um clique!) e desenhar os seus hieróglifos com tinta fantasmagórica nos lugares destacados.
Por fim, você precisará posicionar as fontes de luz do ritual.
Com todos os objetos necessários em seus lugares, comece o ritual no local de recitação. O ritual dura um tempo definido, baseado nos hieróglifos de alteração e no nível do ritual (falamos disso já, já). Nenhum comando é necessário após o começo do ritual.
Mas, embora nenhum comando adicional seja necessário para rituais de Necromancia, vale a pena prestar atenção.
A porcentagem de atração de almas, no canto superior da tela, é uma indicação da probabilidade e dos tipos de eventos aleatórios que podem ocorrer. Esses eventos aleatórios de ritual geram uma possibilidade de interação, concedendo uma chance de recompensas extras, que vão de bônus de EXP a suprimentos adicionais. Não vamos estragar a surpresa porque queremos que todo mundo tenha essa experiência por conta própria, mas vamos dizer que esses eventos são um meio opcional de aumentar os ganhos dos seus rituais.
Quando o temporizador de progresso chegar a zero, o ritual terminará e você receberá sua produção! A produção vai direto para o baú de ritual. Assim, você pode concluir quantos rituais quiser antes de coletar suas suadas recompensas.
Acima, mostramos um ritual de baixo nível, mas rituais mais fortes serão desbloqueados conforme você subir de nível em Necromancia. Não esquente a cabeça achando que vai ter que decorar tudo! A interface de ritual indicará tudo o que você precisa fazer.
Personalize de acordo com o seu estilo de jogo
Você se lembra dos hieróglifos de alteração que comentamos? Conforme subir de nível em Necromancia, você ganhará acesso a tipos adicionais de hieróglifos para personalizar os elementos do seu ritual e adequá-lo às suas necessidades ou ao seu estilo de jogo. Eis os diversos hieróglifos de alteração que podem ser desbloqueados:
- Multiplicação: representa crescimento e expansão. Aumenta os objetos ganhos após a conclusão do ritual.
- Velocidade: representa velocidade e rapidez. Diminui o tempo necessário para concluir o ritual.
- Atração: representa orientação e atração. Aumenta a porcentagem de atração de almas.
Com esses hieróglifos de alteração desbloqueados, você terá maior controle sobre sua experiência ritualística, porém ao custo de componentes mais complexos ou raros. Vai focar no ganho de mais reagentes ao custo de mais EXP em potencial? Ou vai preferir aumentar a intensidade dos eventos aleatórios em busca do máximo de ganhos em potencial? A escolha é sua.
Recompensas
Agora que você sabe como os rituais funcionam, é hora de saber por que são importantes para a sua jornada como necromante.
Uma das partes mais cruciais de um ritual é fazer a comunhão com os mortos e guiá-los de volta ao Poço Anímico. O número de almas no Poço Anímico (que é permanente e não decai) está ligado ao acesso a talentos mais fortes, os quais impulsionam seus poderes necromânticos através de recursos novos ou melhorados. Conforme se aventura por Guilenor e aumenta seu poder necromântico, você deverá voltar regularmente ao local de ritual para trazer mais almas de volta à Cidade de Um.
De forma mais direta, os rituais também têm um papel importante a desempenhar na jogabilidade de combate. Por exemplo, caso deseje utilizar encantamentos (feitiços de Necromancia fora do escopo dos recursos principais e que concedem benefícios adicionais, como usar recursos de escudo sem um escudo), você terá que converter essência rúnica em essência impura para criar runas de Necromancia.
E, claro, quando o combate não couber na sua rotina ou você quiser uma mudança de ares, os rituais são um meio alternativo para subir de nível em Necromancia da forma que for melhor para você.
E é isso que temos para revelar sobre os rituais hoje. Agora, cabe a você descobrir o potencial desses rituais e reviver a Cidade de Um. A sua jornada na Necromancia começa em 7 de agosto!