Notícias

Investigações sobre abuso das chaves das Arcas do Tesouro e próximos passos

Como você já deve saber, na última quarta-feira (1° de janeiro) um erro na promoção Festival de Fogos de Artifício nas Arcas do Tesouro permitiu que alguns jogadores tivessem ressorteios infinitos de prêmios.

Esse erro afetou jogadores que não participaram da versão anterior dessa promoção, que ocorreu (sem problemas) em janeiro de 2018. Assim que ficamos cientes do problema, tomamos as medidas de sempre e aplicamos uma correção em poucas horas.

Infelizmente, alguns jogadores escolheram abusar do erro para gerar grandes quantias de riqueza. Isso é estritamente contra as nossas regras, e sempre leva ao banimento das contas relacionadas, sem restrições. Para sermos bem claros com a nossa política: pessoas que abusam dos erros não são bem-vindas no RuneScape, não importa a quanto tempo elas jogam ou pagam pelo jogo.

Após investigação, notamos um aumento na injeção de moedas no jogo enquanto o erro estava ativo (aproximadamente o dobro do que acontece em um dia normal). Essa não é uma quantia significativa em termos da economia geral do jogo, e os preços das Notas e as negociações no Mercado Geral não foram afetados negativamente. Continuaremos a monitorar o impacto disso e a tomar outras medidas caso seja necessário.

No momento em que escrevemos esta notícia, banimos 15 contas permanentemente, além de aproximadamente 300 outras temporariamente enquanto investigamos o caso mais a fundo e tomamos medidas para remover objetos, EXP e moedas ganhos pelo abuso do erro.

Agradecemos a todos que nos alertaram sobre o problema, e pela paciência enquanto investigamos a questão.


A Equipe do RuneScape