Trouxemos algumas melhorias em Agricultura, diretamente da GameJam!
Atualização de Saúde do Jogo de Maio
Próximos Passos
Desde que publicamos o blog sobre a programação deste ano, dedicamos algum tempo para analisar o feedback recebido e debatê-lo com a equipe. Embora balancear o jogo seja importante, ouvir os nossos jogadores também é, e esse é um dos motivos pelo qual divulgamos essa notícia um pouquinho antes, e não junto com a atualização.
Com base nos seus comentários, confirmamos que essas mudanças não serão lançadas em 12 de maio. A data de lançamento da Criação de Runas e Roubo aprimorados não será afetada.
Essas mudanças são importantes, mas precisamos ter a certeza de que elas sejam feitas da maneira certa. Sabemos que balancear o jogo nem sempre será motivo de entusiasmo, mas queremos que seja um processo justo e de simples compreensão, e a única forma de fazer isso é ouvindo vocês e tirando um tempo para trocar ideias! Veja o que vai acontecer a partir de agora:
- Analisaremos os pontos levantados e os ajustaremos com base no feedback recebido.
- Apresentaremos a proposta revisada e incluiremos mais detalhes sobre o nosso raciocínio e intenção.
- Ouviremos o seu feedback e decidiremos os próximos passos
Agradecemos por todos os comentários excelentes e detalhados. Eles nos deram um ótimo ponto de partida para áreas que podemos ajustar!
GameJam e Agricultura
Já disponível (juro, tá mesmo!)
Chegamos ao fim da GameJam e mal podemos esperar para mostrar o que a galera daqui tirou do chapéu! Hoje, vamos falar sobre as tão esperadas melhorias em Agricultura que já estão online, cortesia dos Mods Sponge e Dorn.
Temos uma nova semente de videira de nível baixo, realizamos melhorias no cultivo de uvas e passamos uma camada de tinta fresca em sementes de ervas, ervas sujas e limpas e poções inacabadas para que seja mais fácil diferenciá-las. Por fim, essa limpeza de primavera também conta com alguns ajustes no código de Agricultura. E é claro que não seria uma atualização envolvendo o Mod Sponge sem uma surpresinha, né? Pois então... Os Demônios de Sangue também passaram por algumas mudanças! Tudo a ver com agricultura, né? *Piscadinha*
Veja abaixo as Modificações Recentes para saber todos os detalhes!
Modificações Recentes
Melhorias e correções na atualização desta semana
Agricultura
- Renomeamos Videiras e Sementes de Videira existentes para Videiras Divinas e Sementes de Videira Divina, respectivamente.
- Adicionamos uma nova semente de videira de nível baixo para fazer suas uvas crescerem. Ela pode ser obtida com diversos monstros de no máximo nível médio.
- Juncos e Videiras Divinas não são mais pré-dispostos à doenças quando regados.
- Ao limpar Videiras ou Videiras Divinas, a armação não será mais removida.
- Os jogadores agora podem usar adubo em canteiros de lúpulo que já possuam armações.
- Corrigimos um problema que fazia com que, ocasionalmente, as videiras divinas não concedessem a quantidade correta de uvas quando um tipo específico de adubo era utilizado.
- Adicionamos dicas de ferramenta à Podadeira Mágica e ao Amuleto da Natureza.
- Ajustamos a forma em como diferentes objetos de aumento de Agricultura interagem entre si. Isso inclui a Podadeira Mágica, o Amuleto da Natureza, o Anel dos Sussurros e a Poção da Colheita.
- Por exemplo, anteriormente o Anel dos Sussurros só surtia efeito na produção de Agricultura se algum outro aumento também estivesse equipado.
- Corrigimos um bug que impedia os jogadores de obter múltiplas sementes de Ranarr ao gerenciar Miscelânia.
- Os jogadores não precisam mais de 4.000 de Reputação de Agricultura para desbloquear a habilidade de plantar uma 4ª Árvore Espiritual.
- Você só precisa ter nível 114 de Agricultura.
- Agora, quando você atingir 4.000 de Reputação de Agricultura, terá mais chances de obter animais não verificados.
- Reduzimos os níveis de desbloqueio de “Colhedor de Flores” para 35, 55 e 66, respectivamente.
- Os jogadores agora sempre colherão um mínimo de três flores (alecrim, nastúrcios e malmequeres).
- Removemos o nível lendário do desbloqueio de “Colhedor de Flores”.
- Substituímos o desbloqueio de “Incenso Eterno” do Jardim de Kharid pelo novo desbloqueio “Incenso Incessante”.
- “Incenso Incessante” concede 10% de chance de produzir um incenso extra ao adicionar ervas.
- Por padrão, incensos e pós de oração não serão mais removidos após a morte.
- Reajustamos a EXP de algumas coisas:
- Reduzimos a EXP da Noctisombra da Caverna, mas aumentamos a quantidade de flores colhidas.
- Aumentamos a EXP da Vinha de Jade.
- Fizemos diversas melhorias no código de Agricultura. Essas mudanças são mais internas, mas sinceramente... o Mod Sponge está fazendo um trabalho divino!
- Recolorimos sementes de ervas, ervas sujas e limpas, canteiros de ervas e poções inacabadas. Você verá que ficará mais fácil de diferenciá-las, Agradecemos todo o feedback recebido nas redes sociais!
- Substituímos nomes genéricos nos canteiros e no examinar (tipo “ervas” e “algumas ervas estão crescendo nesse canteiro”) pelos nomes do que quer que tenha sido plantado naquele canteiro (seguindo o exemplo acima, tipo “avantoé” e “avantoé está crescendo nesse canteiro”).
- Observação: Ainda estamos usando os mesmos modelos para ervas doentes, mas o texto genérico também foi substituído. Por exemplo, em vez de “Ervas doentes” e “essas ervas ficaram doentes”, ele agora mencionará o nome da erva, por exemplo, “Erva dos Anões (doente)” e “Erva dos Anões doente. Para curá-la, utilize uma cura para planta.”
- A opção “Guia” no botão direito agora está disponível em todos os canteiros de ervas e abrirá o guia de Agricultura com o filtro “Ervas” já aplicado.
- A opção “Retirar” no botão direito agora está disponível em qualquer erva totalmente crescida, e remove as colheitas em vez de colhê-las.
- Os jogadores agora têm 1/60 de chance de receber Musgo de Harmonia no canteiro de agricultura de Trollópolis se estiverem utilizando uma Poção Juju de Agricultura perfeita.
- Renomeamos poções de ervas inacabadas de “Poção de Erva (inac) para “Poção de Erva (inacabada)”.
- Atualizamos a dica da Poção Juju de Agricultura. Ela agora menciona uma chance variável de conceder Musgo de Harmonia quando jogadores estiverem colhendo de canteiros de Agricultura comuns. As chances são as seguintes:
- 1/40 chance em pomares
- 1/20 chance em pomares de árvores frutíferas
- 1/81 chance em lotes de plantação
- 1/32 chance em canteiros de lúpulo
- 1/24 chance em canteiros de arbusto
- 1/3 chance em pomares de árvores espirituais
- 1/90 chance em canteiros de flores
- 1/5 chance em canteiros de cogumelos
- 1/24 chance em canteiros de cacto
- 1/5 chance em canteiros de noctisombras
- 1/60 chance em canteiros de ervas
- Garantido em canteiros de árvore anciã
- A opção examinar das sementes agora é mais consistente e mencionará o nível de Agricultura necessário para plantá-las.
- Corrigimos alguns erros de digitação (em inglês) relacionados à ervas.
Geral
- Fizemos algumas mudanças nos Demônios de Sangue:
- Agora você precisa de nível 50 em Extermínio para atacar Demônios de Sangue no Coração de Guilenor.
- Reduzimos ligeramente as estatísticas dos Demônios de Sangue menores.
- Alteramos a EXP de Extermínio recebida de Demônios de Sangue.
- Atualizamos as tabelas de saque de Demônios de Sangue normais e mutantes.
- Agora eles têm mais chance de premiar sangue coagulado.
- Atualizamos os chakrams de cristal para que possam ser aprimorados.
- Aumentamos o alcance do ataque de arcos de cristal de 7 para 9.
Correções da Equipe PT-BR
Fique por dentro
Debates com os desenvolvedores, transmissões e muito mais!
6 De maio: Relaxa e Upa: Controle de Praga
Os Mods Yuey e Munch resolveram unir suas forças para enfrentar algumas pragas! Confira a transmissão ao vivo no nosso canal oficial na Twitch às 16:00 (horário do jogo), um pouco mais cedo que de costume.
Calendário das Arcas do Tesouro
O que vem por aí?
Início: 8 de maio | Término: 12 de maio | Exploração de Masmorra
Prepare-se para navegar pelos andares da masmorra e coletar prêmios antes de enfrentar o chefe no final! Cada tentativa lhe dá uma ficha com base na masmorra, que pode ser trocada por novas animações com o tema Distorcido e Congelado!
Todos os visuais anteriores ainda estão disponíveis, mas agora contam com os visuais dos conjuntos Congelado e Distorcido da Armadura de Kalaboss, Espada Primal de 2M e Picareta Primal!
- Equipe do RuneScape
Mods Astar, Alex, Azanna, Bak, Balkan, Bam, Blkwitch, Boko, Brat, Breezy, Brig, Cajun, Camel, Colibri, Chaose, Dark, Daze, Desert, Dorn, Dragon, Drew, Drewid, Easty, Echo, Fallen, Forza, Fowl, Fox, Frosch, Grace, Gunner, Helen, Hooli, Ink, Jack, Keyser, Kitsune, Kristy, Luma, Lunatear, Lykos, Lynx, Makkari, MIC, Mickey, Morty, Muse, Nemo, Neong, Nixon, Noms, Pearce, Pebble, Phoenix, Pigeon, Rain, Raiwtch, Ramen, Rowley, Rsguy, Ryan, Samy, Sakura, Shrew, Shrike, Skyefall, Soul, Sponge, Spyro, Stead, Stu, Sukotto, Taelae, Tiger, Timbo, Titus, Toasty, Toebeans, Tri, Vegard, Volta, Who, Wov, Yuey e Zura