Olá, pessoal,
No começo do ano, dissemos que queríamos fazer de 2013 um ano divertido, memorável e especial para todos vocês. Ainda temos muito a fazer, mas estamos começando a fazer bom progresso, especialmente na guerra contra os bots e gold farmers. Em resposta ao feedback de vocês, fizemos mudanças para lidar com um problema com o qual muitos de vocês demonstraram estar preocupados: jogos de azar realizados por jogadores.
Também conhecidos como jogos das flores, do quente e frio ou de dados, esses jogos de azar foram crescendo e acabaram se tornando um grande problema para a comunidade e para nós, como administradores do RuneScape. Nesses jogos, "organizadores" fazem uma oferta a outros jogadores - normalmente enviando spams públicos - para apostarem no resultado de um evento aleatório.
Essas atividades criam vários problemas: incentivam anúncios por spam; as negociações muitas vezes são fraudulentas; atrapalham a economia do jogo; criam sentimentos de injustiça; e são ligadas à comercialização no mundo real e a gold farming.
Com base no recente tópico de discussão aberto no fórum por Mod Mark a respeito desse assunto, está claro que a grande maioria de vocês não quer que esse tipo de atividade continue existindo no RuneScape. Portanto, estamos fazendo as seguintes mudanças:
Primeiramente, com efeito imediato, estamos fazendo um acréscimo às regras do RuneScape:
É proibido anunciar, organizar, promover ou participar de jogos de azar, que envolvem a aposta de dinheiro ou objetos no resultado de uma atividade aleatória.
Toda conta que estiver envolvida em jogos de azar desse tipo receberá uma advertência. Assim como ocorre com outras ofensas, a conta primeiro receberá uma restrição, depois uma suspensão temporária e, como últimio recurso, uma suspensão permanente.
Embora os organizadores e promotores dessas atividades sejam a parte mais óbvia do problema, os jogadores que participam delas também estão na raiz da questão. Se quisermos acabar com esse tipo de comportamento, todos aqueles que estiverem envolvidos precisam ser responsabilizados.
Todas as informações sobre essa nova regra podem ser encontradas nas Regras do RuneScape. Como todas as regras, ela se aplica tanto ao serviço principal quanto ao RS das Antigas.
Em segundo lugar, estamos fazendo na atualização de hoje do jogo mudanças em certos objetos no jogo que são usados regularmente em jogos de azar: Sementes de Mithril, o Anel de Páscoa/Anel de Ovo, a ação Focalizar e a ação Capa do Clássico. Para impedir o uso desses objetos e ações em jogos de azar e para reforçar um jogo limpo, removemos todos os resultados aleatórios produzidos por eles:
- Sementes de mithril plantadas agora produzem sempre flores com a mesma cor, embora se você apanhar a flor, ela ainda aparecerá com uma cor aleatória em sua mochila.
- Usar o Anel de Ovo agora transformará seu personagem num ovo azul.
- A ação Focalizar agora escolhe a mesma foca toda vez que é usada.
- Clicar na ação Capa do Clássico enquanto se estiver vestindo a Capa do Clássico sempre exibirá a imagem de um machado rúnico.
Assim como a guerra contra os bots, este é um esforço contínuo e não uma solução imediata. Continuaremos a monitorar a situação e a fazer atualizações conforme apropriado, num esforço para alcançar a solução mais justa e equilibrada para este problema.
Obrigado por seus comentários a respeito deste assunto. Continuem nos enviando o feedback de vocês para que possamos lidar com o problema a longo prazo. Deixem seus comentários no fórum.
Obrigado,
Mod Pips
Produtor Executivo
As informações completas estão disponíveis em nossa seção de Perguntas Frequentes.
Se quiser comentar esta notícia em nosso fórum, clique aqui.
Em Tempo
- A atualização desta semana também fez de Momentum um recurso persistente, que pode ser ativado ou desativado, assim como Incitação ou Terra Selvagem Simples. Nenhuma adrenalina é gerada enquanto ele está ativo e ele ainda é cancelado pelo uso de qualquer outro recurso.
- A partir de hoje, Diango poderá repor objetos com estatísticas de combate que tiverem sido ganhos na Roleta Maluca. Para isso, será necessário pagar uma taxa em moedas referente ao mais alto requisito para equipar para o objeto que você puder acessar. Observe que os seguintes objetos não podem ser recuperados com Diango se tiverem sido destruídos antes da atualização de hoje: punhos de tubarão, chicote de TzHaar, arco de cupido, varinha espinho de rosa e coração partido.
- O esmagador de ossos agora esmaga todos os ossos largados por um inimigo derrotado, em vez de apenas os objetos largados garantidos.
- Todas as referências a jogos de azar realizados por jogadores foram removidas as opções de Papo rápido.
- A armadura superior do Projeto de Obra Portuária agora pode ser consertada em qualquer estado de degradação.
- O Shopping do Salomão agora oferece vários objetos estéticos que você pode ter perdido antes.
- Algumas correções menores foram feitas em todo o jogo. As atualizações mais recentes podem ser vistas aqui.