Notícias

O futuro da tecnologia do RuneScape

Ao longo dos últimos 18 anos, tentamos sempre priorizar a inovação em tudo o que fazemos. Desde as nossas origens como jogo de navegador até o ponto onde nos encontramos agora, já mudamos bastante.

Java foi uma plataforma incrível para o RuneScape durante muitos anos, mas a necessidade de dividir nossa atenção entre o antigo cliente Java do RuneScape e o novo cliente NXT para desktop e dispositivos móveis fez com que o NXT se desenvolvesse a um ritmo inferior àquele que gostaríamos.

Hoje queremos discutir nossas prioridades de desenvolvimento atuais e confirmar algumas mudanças feitas para garantir que o jogo que amamos fique sempre melhor.

Finalizar a Versão Móvel

Possibilitar uma experiência multiplataforma em PC e dispositivos móveis (e todo o trabalho base para crescer para outras plataformas, caso escolhamos seguir essa direção) tem sido um desafio incrível. A versão para desktop permanece sendo nosso principal alvo de desenvolvimento, mas disponibilizar uma versão empolgante do RuneScape para dispositivos móveis também foi uma grande prioridade da nossa equipe nos últimos anos. Estamos chegando no fim do processo.

Temos mais jogadores se divertindo com o RuneScape nos seus telefones com o lançamento do Acesso Antecipado para Android na semana passada. Seu feedback continua sendo vital, portanto diga-nos o que você acha!

E antes que você pergunte, nós não nos esquecemos dos jogadores de iOS. O trabalho continua sendo realizado nos bastidores e estamos comprometidos a disponibilizar o RuneScape nessa plataforma o mais rápido possível. Teremos mais novidades no início do ano que vem – agradecemos a paciência.

O que vem por aí?

No RuneFest, demonstramos vários protótipos de Experiência Principal do Jogo que estão sendo analisados pela equipe, incluindo melhorias no carregamento do jogo, novos sistemas de renderização, novas tecnologias de desenho e detalhamento que tornam áreas densamente preenchidas mais fáceis de navegar, além de mudanças significativas no sistema de movimento.

Devido à recepção incrivelmente positiva, decidimos acelerar alguns desses projetos, e esperamos lançar o primeiro deles, movimento melhorado, nas próximas semanas.

Além disso, teremos melhorias significativas em 2020, com expansão contínua e melhorias no NXT em todas as plataformas.

Manutenção do Java

Desde 2016, o RuneScape tem vivido uma vida dupla. A maioria dos jogadores já usam o novo cliente NXT, enquanto apenas alguns ainda usam o Java. Nos esforçamos bastante para fazer o NXT rodar melhor em computadores mais antigos, e chegamos a um ponto onde ele é a melhor opção para a maioria esmagadora dos jogadores.

Portanto, decidimos focar o nosso desenvolvimento apenas na versão NXT do RuneScape, e fechar o acesso e jogabilidade no cliente Java.

A partir de hoje, não será mais possível realizar download do cliente Java. Passaremos as próximas semanas solucionando problemas com a comunidade e dando suporte a quem for diretamente afetado por esta transição. A data exata do encerramento ainda não está confirmada, mas deve acontecer até o fim de 2019.

Atualmente, o cliente Java é usado por menos de 4% dos jogadores do RuneScape. Na maioria dos casos, podemos ver que esses jogadores experimentaram o NXT quando ele foi lançado em abril de 2016, tiveram problemas técnicos e nunca mais experimentaram. Estamos confiantes que a maioria deles agora poderão realizar a transição para o NXT sem problema.

Os poucos jogadores que ainda possuam computadores muito antigos ou que ainda estejam utilizando versões antigas do Windows e encontrem problemas podem encontrar informações e entrar em contato conosco na seção Ajuda técnica da central de suporte.

Juntos, podemos tornar essa transição o mais tranquila possível. Honestamente, acreditamos que a mudança para o NXT é uma enorme oportunidade para o RuneScape e seus jogadores.

A Equipe do RuneScape