News

O Que Vem Por Aí em Março

Março chegou! As primeiras folhas começam a cair, quase já podemos dormir sem o ar condicionado ligado e os supermercados já têm corredores cheios de ovos da Páscoa! E também é hora de uma limpeza geral em Guilenor. Espanadores em riste!

Da mesma forma que a Reformulação de Mineração e Metalurgia mudou a forma como essas habilidades funcionavam no RuneScape, este mês faremos o mesmo com a Arte do Fogo. Até agora, não havia realmente um bom incentivo para treinar a habilidade, e quisemos mudar isso.

Na verdade, Março será um mês de várias mudanças. Caçador de Recompensas será removido, e suas recompensas serão redistribuídas pelo jogo. Também ajustamos o sistema de transformação e adicionamos uma nova masmorra de Extermínio para diminuir a competição pelos demônios abissais e feras sombrias.

Além disso, temos também a chegada dos objetos vencedores da Competição do Shopping do Salomão e, como vocês já devem ter visto, uma surpresa nas Masmorras de Elite.

Arte do Fogo e Incensários

Já sabíamos há muito tempo que a Arte do Fogo era um ponto fraco do RuneScape, sem motivo real para ser treinada. Pensando nisso, preparamos a Semana de Arte do Fogo e Incensários para dar início a uma nova era de diversão incendiosa!

Os novos Incensários são objetos que funcionam como poções, criados por meio de Arte do Fogo e com 18 tipos diferentes. Para criá-los, é necessário combinar vários tipos de lenha, ervas e cinzas hereges, malditas ou infernais.

Ao serem queimados, os incensários duram 30 minutos e fornecem uma variedade de efeitos que beneficiam o treinamento de habilidades e combate. A potência do efeito varia:

  • 1 conjunto de incensos dura 30 minutos, com uma potência inicial de 1.
  • Um conjunto extra (2 conjuntos no total) estende o efeito para 60 minutos, e aumenta a potência para 2.
  • Com mais 2 conjuntos (total de 4), você entra em Sobrecarregamento. A duração continua sendo 60 minutos, mas a potência é aumentada para 4, e permanece nesse nível do início ao fim.
  • Sem entrar em Sobrecarregamento, a potência é aumentada a cada 10 minutos, mesmo sem usar mais incensos.
  • Esta é a lista completa de efeitos:

    Tipo Efeito
    Guam Fornece uma chance de 10% por classe de receber uma lenha extra ao cortar árvores normais.
    Tarromin Guarda cinzas no banco automaticamente ao queimar lenha.
    Marrentil Reduz o dano recebido de veneno em 12,5% por nível de potência.
    Harralander Ao descansar, você recupera mais energia de corrida do que recuperaria normalmente. Quanto maior a potência, maior o efeito.
    Ranarr Reduz a taxa de esgotamento de pontos de Oração. Quanto maior a potência, melhor o efeito.
    Sapolinho Reduz a chance de fracasso em um obstáculo de Agilidade em 12,5% por nível de potência.
    Erva Espiritual Recupera a energia de ataque especial do seu familiar. Quanto maior a potência, melhor o efeito.
    Irita Reduz o dano recebido de veneno em 25% por nível de potência.
    Wergali Dá 0,5% de chance de colocar automaticamente cordas em arcos e penas em hastes de flechas ao talhar lenha por nível de potência. Fornece EXP e não requer objetos secundários.
    Avantoé Ao posicionar uma armadilha de Caça, dá 5% de chance de adicionar isca automaticamente para cada nível de potência. Não requer que a isca esteja na mochila.
    Kwuarm Adiciona 2,5% de dano a efeitos de veneno de armas por nível de potência (pode não acumular com as luvas cinerárias).
    Erva-de-sangue Fornece 2,5% de chance por nível de potência de ganhar uma lenha extra ao cortar sanguideiras.
    Dragoerva As estatísticas são restauradas para seu nível correto muito mais rapidamente. Quanto maior a potência, mais rápido é o restauro.
    Cadantina Reduz a chance de esgotar um recurso ao coletá-lo. Quanto maior a potência, maior a chance.
    Lantadima Aumenta a duração das poções que você bebe. Quanto maior a potência, maior a duração do efeito. Não inclui poções que aumentem estatísticas.
    Erva dos Anões Chance de guardar diretamente no banco objetos coletados ou largados por monstros. Quanto maior a potência, maior a chance de guardar diretamente no banco.
    Torstol Aumenta a EXP recebida ao treinar. Quanto maior a potência, maior a porcentagem de EXP recebida.
    Caulenosa Aumenta a chance de que um monstro de elite surja (se existir uma versão de elite do monstro). Quanto maior a potência, maior a chance.

    Além dos incensários, também estamos introduzindo algumas mudanças na forma como os espíritos do fogo funcionam:

  • Os espíritos do fogo agora dão um aumento de EXP ao queimar lenha.
  • Eles também são movidos para a sua mochila ao clicar para abri-los posteriormente. Isso ajuda a garantir que você tenha mais espaço na mochila para as recompensas que eles dão. No entanto, eles não são agrupáveis no banco, pois registram os bônus aplicáveis no momento em que foram coletados.
  • As tabelas de saques dos espíritos do fogo foram melhoradas.
  • Agora você pode usar acendedores gnômicos para dar um aumento por 5 minutos (extensível até 60 minutos se mais forem utilizados). Durante esse tempo, os espíritos do fogo serão coletados automaticamente, e a quantidade das suas recompensas será aumentada.
  • Agora há uma barra de cronômetro indicando por quanto tempo o espírito do fogo permanecerá ativo.
  • Vestir o Anel de Fogo e as Luvas de Fogo agora aumenta a sua chance de receber um espírito do fogo em 1%. Ao usar uma caixa do fogo de cristal, o aumento não é acumulável, mas a caixa do fogo não se desgastará se o espírito do fogo for atraído pelo aumento fornecido pelo seu anel e luvas.
  • Piromaníaco conta quantas lenhas você queimou de uma vez.
  • As mudanças na Arte do Fogo chegarão no jogo no dia 18 de março.

    Início ↑

    Redistribuição de recompensas de Caçador de Recompensas

    Podemos afirmar que tínhamos boas intenções com o Caçador de Recompensas, mas reconhecemos que ao longo do tempo ele deixou de ser divertido ou de valer a pena. Como resultado, encerraremos o Caçador de Recompensas este mês. No entanto, a boa notícia é que todo o conteúdo que só era acessível por esse meio será redistribuído pelo jogo no dia 11 de março!

    A principal mudança é a introdução de um novo mestre de extermínio, Mandrith. Com o fim de Caçador de Recompensas, ele estava procurando um novo trabalho, e sentimos que ele merecia essa promoção! Mandrith agora dará a você tarefas da Terra Selvagem e desafios de Extermínio. As recompensas, incluindo os emblemas de Caçador de Recompensas, poderão ser resgatadas na sua nova loja no Banco de Fronteiriça. Os jogadores precisarão ter no mínimo nível 85 de Extermínio para interagir com Mandrith.

    Outras observações:

  • Se você for morto por outro jogador e tiver um emblema de Caçador de Recompensas na mochila, a classe do emblema será rebaixada; e caso o seu assassino também tenha um emblema, ele receberá metade dos pontos correspondentes à classe perdida. Esses emblemas podem ser convertidos (fora da Terra Selvagem) em pontos de recompensa, tal como antes.
  • Como esse mestre só tem tarefas para alguns habitantes da Terra Selvagem, você não poderá usar listas de bloqueios e preferências com ele.
  • O desafio especial de Mandrith envolve derrotar uma variedade de NPCs, com recompensas extras para quem matar chefes opcionais.
  • Além disso, objetos variados de Caçador de Recompensas agora estarão disponíveis por métodos alternativos:

  • O Amuleto dos Abandonados será encontrado no minijogo original das Catacumbas.
  • Quem quiser obter algibeiras rúnicas, poderá criá-las com linhas mágicas recebidas por meio de Criação de Runas no Abismo. As algibeiras pequenas requerem 30 linhas, e as grandes requerem 100.
  • Os potes de ogro também poderão ser criados com Artesanato, exigindo 10 vidros resistentes. Eles agora terão no máximo 6 doses.
  • Os remendos de equipamentos de guerreiro da antiguidade serão encontrados em tabelas de saques de fantasmas, e também poderão ser largados em tarefas de Extermínio na Terra Selvagem.
  • Os fantasmas de estimação serão desbloqueados por meio de um novo saque largado por fantasmas. Esse objeto desbloqueará a classe seguinte de fantasma de estimação, sendo progressivamente mais raro a cada vez que você usa um. Muitas dessas classes de fantasmas de estimação ainda não tinham sido lançadas.
  • Os NPCs na Terra Selvagem terão uma tabela de objetos largados compartilhada para objetos raros. Quanto mais difícil de derrotar for o NPC, maior a chance de receber esses objetos.
  • As armas Aniquilação, Dizimação e Obliteração ainda estarão disponíveis na loja de recompensas de Mandrith, além de outros objetos e desbloqueios.
  • Início ↑

    Revitalização do PvM

    Atenção, exterminadores! No dia 25 de março, teremos uma nova masmorra de recursos de Extermínio repleta de demônios abissais e feras sombrias, que como vocês já sabem, são dois dos mais difíceis monstros de Extermínio. Isso dá aos jogadores mais opções. A masmorra estará disponível para quem tiver nível 100 em Dungeon.

    Outra ótima melhoria é a introdução de três novos modos de prática para A Libertação de Mazcab. Isso permitirá aos jogadores lutar várias vezes contra o Guardião das Feras Durzag ou qualquer uma das fases principais de Yakamaru. Observe que como se trata de um modo de prática, não haverá contagens de abates nem saques ao completar as invasões.

    Também teremos algumas correções de erros em Nex: Anjo da Morte:

  • A luta ficou muito mais fluida, com várias correções de qualidade de vida em todas as fases.
  • O sistema de saques foi alterado para permitir a todos, em vez de só uma pessoa, terem chance de receber um objeto raro em cada luta.
  • Os servos agora anunciarão que estão morrendo, permitindo aos jogadores identificar mais facilmente em que ordem morreram.
  • A mecânica de estalactites da fase 3 foi reformulada para ser mais acessível.
  • Também há alguns outros ajustes gerais de PvM:

  • Os bichos de estimação lendários vão, ao catar objetos, pegar o objeto mais caro na pilha de saques, em vez de um objeto aleatório.
  • A luta contra Pisador, chefe de Dungeon, agora será encerrada imediatamente quando o terceiro conjunto de cristais for colocado, removendo a necessidade de aguardar por uma transição de fases.
  • O recurso Ricochete agora atingirá alvos secundários a uma distância de até 6 quadrados, em vez de 4.
  • O Circuito da Sexta Era agora tem um teleporte para Demônios Atormentados.
  • O Colar de Remora agora tem cargas de teleporte ilimitadas, tornando as viagens até a Dragoa Negra Rainha mais acessíveis.
  • Início ↑

    Unificação da Transformação

    Vocês deram a opinião de que preferiam que a localização atual da transformação sofresse uma modificação. E nós demos a instrução para que nossos desenvolvedores usassem sua vocação para realizar esse projeto com muita dedicação. No entanto, devemos dar mais informação nesta comunicação, para que não haja confusão e represente com perfeição as novidades desta atualização.

    Tá, já chega. Com quase 40 objetos de transformações no jogo, estamos cientes de que eles ocupam muito espaço no banco, e que frequentemente aquele que você procura não está facilmente acessível. Como resultado, fizemos as seguintes alterações:

  • Todos os objetos de transformação foram movidos para uma guia separada na interface de Ações.
  • Os objetos serão adicionados automaticamente quando forem desbloqueados. No entanto, será necessário adicionar anéis negociáveis à interface manualmente. Eles poderão ser adicionados à interface clicando neles com o botão direito e selecionando "Adicionar à interface de transformação", e poderão ser removidos a qualquer momento.
  • As transformações podem ser filtradas por categorias.
  • Início ↑

    Lâmpadas de Fênix

    Há uma nova promoção nas Arcas do Tesouro este mês, que oferece um novo tipo de lâmpada e novos visuais estéticos.


    O que essas lâmpadas têm de especial? Como o nome sugere, as Lâmpadas de Fênix têm uma chance de não se extinguirem ao serem usadas, o que significa que elas podem ressurgir para serem usadas novamente! Como nas lâmpadas ígneas, se for escolhida uma habilidade que tem EXP bônus, até a mesma quantidade de EXP bônus é convertida em EXP normal.

    Haverá um novo visual estético, uma aura e um bicho de estimação temáticos de fênix.

    Início ↑

    Competição do Salomão

    Os vencedores da Competição do Salomão finalmente estão chegando! A partir de 4 de março, os jogadores poderão por as mãos na Capa de Dragão Alado Festeiro, no Dragonete Fada e Dragonete Fada Sombrio no Shopping do Salomão.


    Parabéns a Claire (Best Pud Pud) e Nadia (Dalia) – ambas receberão suas criações vencedoras gratuitamente!

    Como dissemos anteriormente, alguns elementos dos designs originais eram muito ambiciosos e não puderam ser concretizados com a nossa tecnologia atual, mas esperamos implementá-los no futuro.

    Início ↑

    Missão da Masmorra de Elite

    Como muitos de vocês já devem ter visto, junto com a última Masmorra de Elite, O Recife das Sombras, lançamos uma nova missão surpresa que conecta as narrativas das três Masmorras de Elite. Esperamos que vocês tenham gostado!

    Para quem ainda não experimentou, a história decorre após os eventos de O Jogo Final de Sliske. Ela começa com os jogadores investigando um culto, e termina em um confronto com o temível Embaixador!

    Ao longo da missão você vai encontrar velhos amigos e novos aliados, além de explorar e resolver quebra-cabeças, aprendendo mais sobre a história do Embaixador e sobre a ligação que ele tem com outros personagens.

    Para começar, basta falar com Bryll nos arredores de Kalaboss. Os jogadores precisam ter nível 12 de Agilidade e 23 de Corte de Lenha para jogar a missão, e também deverão completar as Masmorras de Elite para progredir. Se você já tiver completado as Masmorras de Elite, mesmo que apenas no modo história, terá a opção de pular essas partes da missão.

    As recompensas incluem 10% de redução de dano em todas as três Masmorras de Elite (acumulável com a redução de dano do modo história), além de lâmpadas, um bicho de estimação e visuais estéticos.

    Até a próxima, pessoal!

    Início ↑


    A Equipe do RuneScape