RuneScape 3 - Primeiras Impressões

O RuneScape 3 foi lançado há dois dias, e tem sido muito gratificante ver tantos jogadores participando. Neste tópico, vou discutir a maneira como estamos respondendo aos comentários e feedback enviados por vocês e explicar o que planejamos fazer em seguida.

Porém, primeiramente, gostaríamos de agradecer de coração pela incrível participação de vocês até agora. Já foram dados mais de 20 milhões de votos na Batalha de Lumbridge, houve uma quantidade impressionante de layouts de interface trocados no fórum e nas mídias sociais, e a competição nos novos recordes periódicos já está intensa. E isso é só o começo!

Dia do Lançamento

Na segunda-feira, tivemos uma enorme quantidade de gente entrando no jogo: jogadores novos, atuais e alguns que estavam voltando depois de um tempo afastados. Com uma atualização desse tamanho e com o grande volume de jogadores participando, tivemos alguns problemas técnicos, como instâncias sobrecarregadas e problemas de carregamento nas primeiras horas após o lançamento. A equipe trabalhou sem parar para corrigir esses problemas, e gostaríamos de agradecer a paciência de vocês.

Batalha de Lumbridge

Como o conteúdo principal do lançamento do RS3, a Batalha de Lumbridge tem sido o ponto central de muita conversa - deliberações sobre que lado escolher, discussões sobre a história dos deuses e especulações sobre o que vai acontecer em seguida. Aqui estão nossas respostas aos principais comentários de vocês:

  • Equilíbrio do campo de batalha - o evento mundial tem sido sido muito popular e a área principal tem ficado cheia de jogadores, então vamos fazer algumas mudanças de equilíbrio para melhorar as taxas de surgimento e corrigir os gargalos. Também vamos reintroduzir um sistema de instâncias aprimorado para gerenciar melhor a população e os recursos se elas ficarem muito movimentadas.
  • Taxas de EXP - Algumas pessoas questionaram as taxas de EXP ganhas nas atividades do evento mundial. Lembre-se: a maioria da EXP que você vai ganhar virá das Lâmpadas de EXP que receberá dos Mestres de Provisões. De modo geral, essas taxas são balanceadas para serem bastante competitivas se comparadas às taxas de outras atividades.
  • E os outros deuses? A Batalha de Lumbridge é o primeiro evento mundial da Sexta Era, e haverá outros mais para frente neste ano. O primeiro evento mundial foi desenvolvido para ser um cenário intenso e focado, mas temos planos mais amplos e bem diferentes para futuros eventos.
  • Resultado do evento - Há um claro favorito no momento, então já está decidido? Absolutamente não! Ainda tem muito chão pela frente, muitas mudanças a serem reveladas na batalha, e ainda precisamos esperar para ver quantos jogadores vão mudar de lado para pegar as recompensas de ambos. Vale a pena observar que o resultado final só afetará a história, então estar no lado vencedor não afetará suas recompensas – portanto siga seu coração.

Recordes Periódicos

Mais! Mais! – Recebemos um monte de ótimas sugestões para mais Recordes Periódicos e definitivamente vamos implementar as melhores ideias para atualizações futuras.

Habilidades – Recebemos muitos pedidos para os recordes das habilidades principais também ganharem versões periódicas. É algo que certamente queremos fazer mais adiante no ano.

Novo Sistema de Interface

No geral, o NSI foi recebido muito bem, apesar de que devemos dizer que há alguns problemas esperados nesta fase inicial e que, para alguns jogadores, a falta de familiaridade foi um pouco desconcertante. Estamos muito satisfeitos com o básico do NSI, mas isso não quer dizer que ele não possa ser melhorado, então vamos continuar a ouvi-los e melhorar o sistema com base no feedback de vocês.

Temos planos para grandes melhorias futuras em coisas como a interface do Diário de Missões, do banco e do Mercado Geral, e estaremos ouvindo as suas sugestões para cada passo que dermos. No momento, estamos concentrados em aparar as arestas, depois vamos focar nossa atenção em implementar melhorias com base no seu feedback. Algumas delas estão listadas abaixo:

  • Telas pequenas – O seu feedback mostrou que pessoas com telas com resoluções menores não estão aproveitando tanto o NSI como gostariam. Temos algumas ideias para melhorar isso e vamos começar a trabalhar nelas em breve.
  • Familiaridade – Apesar de haver predefinições que imitam o layout do RS2, ainda há algunas diferenças em como eles funcionam exatamente. Não vamos fazer nenhuma mudança radical no NSI, mas achamos que podemos encontrar maneiras de deixá-lo mais familiar para aquelas pessoas que gostavam do sistema antigo.
  • Teclas F – Houve limitações técnicas que não permitiram que implementássemos o remapeamento das teclas F para o lançamento, mas é algo que podemos adicionar a longo prazo.

O que vem por aí?

Nas próximas semanas, vamos nos concentrar em ouvir o feedback de vocês, fazer melhorias e consertar quaisquer problemas que ainda persistirem desde o lançamento. Agosto vai ser outro mês épico para o RuneScape… Mod Mark vai revelar tudo nos Bastidores da semana que vem, mas tem a ver com a próxima missão da 6ª Era, uma nova habilidade e novas recompensas fantásticas em um Programa de Lealdade aprimorado!

Obrigado,

Mod Pips

Se quiser comentar esta notícia em nosso fórum, clique aqui.

Voltar ao início